Artigos

Água para os animais – por Carlos Costabeber

Com a chegada do verão, volta o drama dos animais, principalmente dos cavalos e dos cachorros abandonados, com a SEDE.

Já faz um ano que coloquei um tanque com água na frente da Superauto. Na época,  me condoía ver o sofrimento dos cavalos, com aquele sol castigando o lombo e tendo de tracionar carroças abarrotadas de carga.

A placa com o titulo “ÁGUA PARA CAVALOS” ganhou muito espaço na internet, e até um diploma de reconhecimento da nossa Câmara de Vereadores (numa iniciativa do amigo Jorjão), pelo comprometimento com a saúde animal.

Pois, agora, com a chegada do calor (sempre infernal em Santa Maria), desejo fazer um APELO aos amigos empresários, e também aos santa-marienses em geral.

Precisamos colocar água à disposição dos cavalos e dos cães abandonados, em frente das empresas e das residências.

É um esforço pequeno (um tanque de lavar roupas de cimento custa uns 70,00), mas com um grande beneficio pela qualidade de vida desses bichos.

Não estou exagerando se disser que 90% dos cavalos desses pobres papeleiros passam fome, e que no verão, 100% deles passam sede.

Já conto com a participação da Cotrel, do Cartório de Camobi e da Base Aérea (no acesso para a Vila Maringá), que disponibilizam água para os animais.

Em outro front, estou tratando de encontrar uma solução, para evitar o transporte dos materiais recicláveis até as vilas onde moram os papeleiros. Possivelmente, armazéns mais próximos dos locais de coleta, permitirão que os papeleiros possam entregar o material e retornar para casa livres da carga.

Estou certo de que a comunidade de Santa Maria, que de dentro dos seus carros com ar condicionado assiste a tantas cenas diárias de sofrimento, pode fazer um pequeno sacrificio e mitigar a sede desses pobres bichos.

Sonho em ver muitas plaquinhas pela cidade, com essa frase tão significativa: ‘ÁGUA PARA CAVALOS”.

Por favor ! O meio ambiente agradece !

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo