Feisma 2012

AS PESSOAS. Eduardo, de Santiago. E quer muitos outros lugares. Ah, ele está trabalhando na Feisma

Por Bianca Pereira (texto e foto)

Eduardo Flores: pela primeira vez na Feisma

A Feisma deste ano tem um espaço japonês, cuidado pelos alunos do Curso de História da UFSM que são bolsistas do Núcleo de Estudos do Patrimônio e Memória. Pela primeira vez na feira, o gaúcho de Santiago, a “cidade dos poetas”, Eduardo Flores, é um deles.

Como muita gente, veio para Santa Maria há uns três anos para estudar. A cidade para ele é um polo. Muitas pessoas de lugares diferentes vêm para trabalhar e/ou estudar, tornando a cidade o lugar perfeito para a troca de experiências e ideias.

A escolha do curso seu deu pois a história o instiga, deixando uma vontade de saber cada vez mais, principalmente pelo falo de que é construída não por mentiras ou verdades mas por diferentes pontos de vista. Se fosse fazer outro curso ficaria pela área da comunicação, já que gosta de lidar com as pessoas.

Mesmo trabalhando no projeto do Memorial da cultura japonesa diz que a adora a cultura brasileira por essa mistura de elementos de vários povos diferentes. Sua ideia é conhecer todos os lugares possíveis. No Brasil, Eduardo fala que gostou de visitar São Paulo, uma cidade com uma realidade diferente, outra forma de agir e pensar, estilos e influencias que não eram conhecidas por ele antes.

Curitiba também é uma cidade que o encantou. Fala que o que lhe chama atenção não é a arquitetura. A beleza das cidades, o que lhe chama atenção em cada lugar são as pessoas, é o intercambio que pode ser realizado, o que pode ser levado de cada experiência.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo