Feisma 2012

Colégio Politécnico expôs coletor solar reciclado

Por Maiquel Rosauro (texto e foto)

Vanessa Oleques apresenta o coletor solar

O Colégio Politécnico da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) mostrou na Feisma o coletor solar reciclado que será instalado no Lar das Vovozinhas, em Santa Maria. A invenção é capaz de aquecer água até 60ºC.

O coletor utiliza produtos recicláveis, como garrafas pet e caixas de leite e conta com o apoio da miniempresa estudantil Junior Achievement.

– Não tem mecanização, o sistema utiliza apenas a pressão d’água – diz a diretora de marketing da Junior Achievement, Vanessa Oleques.

No estande do Colégio Politécnico também ganhou o destaque o Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Cooperativas. O curso tem duração de sete semestres e as aulas serão ministradas no turno da noite. São disponibilizadas 40 vagas anuais com ingressos no segundo semestre letivo do ano acadêmico. O ingresso é através do Processo Seletivo Vestibular da UFSM. Informações em www.politecnico.ufsm.br.

A Feisma teve início em 3 de novembro, no Centro Desportivo Municipal (CDM), em Santa Maria. O evento termina neste domingo, 11.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo