Feisma 2012

Decoração paisagística será usada pela Tertúlia

Arquiteta Clarissa Rosado foi a responsável pelo paisagismo da feira

Com essa nota, o sítio dá por encerrada a supercobertura feita do evento maior de Santa Maria. Foram 80 textos, no total, dando a exata dimensão da importância da Feisma, a Multifeira, fruto do esforço da maior entidade empresarial da cidade, com o apoio da Prefeitura Municipal. Ano que vem tem mais (Claudemir Pereira)

Por Maiquel Rosauro (texto e foto)

A Feisma – Multifeira de Santa Maria foi realizada entre os dias 3 e 11 de novembro, recebendo 144 mil visitantes no Centro Desportivo Municipal (CDM). Porém, até o final do mês boa parte do elogiado paisagismo da feira ainda permanecerá no local. A estrutura será utilizada pela 20ª Tertúlia Musical Nativista, que irá ocorrer entre 30 de novembro e 2 de dezembro, no CDM.

O evento musical estava previsto para ocorrer na Gare da Estação Férrea, mas a mudança de local se deve justamente para aproveitar a estrutura utilizada na Feisma. A grande roda d’água presente no pátio central e algumas decorações serão usadas, inclusive o palco da Praça de Alimentação.

A responsável pelo planejamento estético e visual da feira foi a arquiteta Clarissa Rosado, da Oficina Jardim. Ela foi a responsável por dar vida ao tema da feira deste ano: “Nossa Gente, Muitas Culturas”.

– Os espaços da feira se comunicaram entre si, eles tinham razão para existir. Os diferentes jardins nos pavilhões conseguiram passar a ideia da cultura de cada povo homenageado – avalia a arquiteta.

Roda d’água vai à Tertúlia

Para 2013, Clarissa já definiu algumas melhorias que precisam ser realizadas. A principal delas é referente ao restaurante do pátio central.

– O ambiente do restaurante nós precisamos melhorar. Ele tem que ficar mais intimista – projeta Clarissa.

A Feisma 2012 contou com 502 estandes representando diversos setores da economia santa-mariense, como metal-mecânico, moveleiro, automóveis, agronegócio, agricultura familiar, alimentação, educação, tecnologia e inovação. O evento foi promovido pela Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (CACISM) e pela Prefeitura Municipal.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo