AS PESSOAS. São policiais. E mães. E falam disso
Por Bianca Pereira (texto e foto)
Através de séries e filmes todos criamos uma ideia pré-concebida de como é o papel da mulher dentro da polícia civil. Conversando com as policiais Andrea Silva, Carla Souza e Liane Schons, que estavam na Feisma no estande da polícia civil, percebi que o trabalho delas é muito valorizado.
As três escolheram a profissão por já terem parentes na polícia civil, pela estabilidade e por ter plano de carreira. Comentaram que em muitas situações a presença da mulher é muito importante, ainda mais que em muitos dos casos com que lidam as vítimas são mulheres e crianças. Ainda consideram que o atendimento melhorou muito com o aumento do número de mulheres na delegacia.
Como lidam, no trabalho, basicamente apenas com notícias ruins, o jeito de não levar isso para casa é “desligando o botão”, principalmente com atividades físicas. Liane falou que teve uma época em que chegou a ficar doente, pois não conseguia parar de pensar no que acontecia no trabalho. Agora já consegue separar o serviço da vida familiar e ressalta que é preciso muito preparo psicológico As três mulheres são mães e coincidentemente apenas de filhos homens. Ao perguntar como era ser a única mulher na família todas disseram que nunca pensaram por esse lado antes, mas que é muito gratificante, há muito reconhecimento e preocupação na família inteira por terem uma profissão perigosa.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.