AS PESSOAS. Tradição gaúcha na multifeira
Por Bianca Pereira (texto e foto)
Denise Nicoloso, Flaiane Nascimento, Iris Ribeiro e Renata Jovannowichs se conhecem por ser ou terem sido vendedoras na loja Casa do Gaúcho. Iris agora cursa fisioterapia na Ulbra, e adora as pessoas que atende. As quatro gostam de trabalhar com o público, dessa troca de experiências. Flaiane e Denise comentam que é preciso estar preparado para qualquer situação. O quarteto está na Feisma: três no estante da Casa do Gaúcho e Iris na Ulbra.
Renata, além de ser vendedora, joga futsal e algumas vezes apita campeonatos pequenos na cidade. Íris também gosta de esportes e jogava handebol no time da Ulbra.
A única gaúcha natural de Santa Maria é Denise. Flaiane é de São Sepé e veio para a cidade trabalhar e estudar. Já Iris é de Passo Fundo e Renata de Cruz Alta, ambas vieram acompanhando a família.
Iris se apresentava com o CTG e Renata fala que duas palavras descrevem a tradição pra ela “amor e orgulho. Não é paixão pois ela é passageira.” Todas são apaixonadas pelo tradicionalismo e concordam que o amor pela história e tradição do estado está nos corações de todos que nasceram aqui, independente da cidade.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.