EducaçãoEstadoTrabalho

EDUCAÇÃO. Posse para mais um grupo de docentes aprovados em concurso feito pelo Governo do Estado

Reunião no Cilon com os 94 novos docentes. Eles se somam aos 91 já empossados

Num encontro coordenado por Celita da Silva (é a suposição do editor, pois o material não traz o nome completo), a 8ª Coordenadoria Regional de Educação acolheu, na tarde de hoje, mais um contingente de professores aprovados em concurso e que serão alocados nas escolas da rede estadual da região.

Os detalhes do que aconteceu no colégio Cilon Rosa você tem no material produzido pela assessoria de Comunicação da 8ª CRE. O texto e a foto são de Luciane Moura. A seguir:

8ª CRE realiza ato de posse para segundo grupo de professores aprovados no concurso do Magistério de 2012

A 8ª Coordenadoria Regional de Educação (8ª CRE) promoveu na tarde desta quarta-feira (28), no Salão do Colégio Cilon Rosa, um ato de acolhida e posse de mais 94 professores aprovados no concurso do Magistério 2012 que irão atuar em escolas de abrangência da CRE de Santa Maria. A reunião foi acompanhada pelo Chefe do Setor Pedagógico, Rogier de Menezes e a Chefe de Recursos Humanos, Ana Cristina de Oliveira.

No encontro, presidido por Celita e Ana Cristina, os novos educadores receberam orientações sobre as diretrizes governamentais e a vida funcional do servidor público. Na ocasião também foram esclarecidas as dúvidas frequentes sobre os procedimentos comuns da rotina de trabalho.

No início de novembro 91 professores do primeiro grupo de classificados tomaram posse e iniciaram as atividades em escolas da rede estadual pertencentes a 8ª CRE. Nos dias 04 e 05 de dezembro a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) fará a nomeação do terceiro grupo de aprovados e classificados entre as posições 2.201 a 3.400. Em janeiro, de 18 a 21, ocorrerão as chamadas para os classificados na quarta e quinta posição quando será concluída a etapa de nomeações do concurso do Magistério 2012. Dentre 5,5 mil aprovados, 400 fazem parte da região de abrangência da 8ª CRE. Para o primeiro semestre de 2013 está previsto outro concurso que deverá preencher mais dez mil vagas distribuídas em todo o estado com o intuito de substituir a maioria dos contratos e reduzir a instabilidade do quadro de professores nas instituições de ensino da rede pública estadual. Na 8ª CRE a estimativa é de que, pelo menos, 500 vagas sejam providas.

Mais informações pelo site http://www.seduc.rs.gov.br.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Acho que é a primeira vez que vejo um esforço, por parte de um governo estadual, em efetivar as contratações de docentes com antecedência ao início do próximo ano letivo. Quase sempre, quando contratações existiam, eram feitas de forma açodada, em meio ao ano letivo e de forma reativa às carências observadas. Só este aspecto já merece destaque e representa um ganho considerável para o bom funcionamento das escolas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo