PDT. Nicolas Xavier, o “Nicão”, de Santa Maria, é o novo presidente da juventude estadual do partido
POR MAIQUEL ROSAURO
A Juventude do PDT no Rio Grande do Sul tem novo presidente. Nicolas Xavier, o Nicão, de Santa Maria, é o eleito. Leia abaixo na matéria enviada pelo próprio Nicão:
Nicolas Xavier, “Nicão”, é o novo presidente da Juventude do PDT do Estado
No dia 23 de julho na sede Estadual do PDT em Porto Alegre, aconteceu a posse do novo presidente em exercício Nicolas Xavier, o Nicão, na Juventude Socialista do PDT do Rio Grande do Sul. Nicão já é o Presidente Municipal da JSPDT, em Santa Maria, desde 2011, e agora chega a presidência estadual da Juventude do Partido.
No ato, reuniram-se o presidente licenciado João Henrique Cella e o vice-presidente também licencia do, Matheus Brizola, que por sua vez, deu a posse ao 1º vice e agora novo presidente, Nicão.

– Durante este período vamos fortalecer as Juventudes do partido na região Central do Estado. Santa Maria e Restinga Seca estão em primeiro lugar na pauta. Em Restinga temos a Prefeitura do PDT com nosso prefeito Mauro e não tem a JS formada. Durante este breve tempo de meu mandato será prioridade sua criação. No dia 24 fiz o lançamento do projeto “Vozes Brizolistas” na qual consiste numa rádio itinerante, onde somente a JSPDT possui entre todos os partidos uma rádio própria (hoje se encontra na sede do Partido em POA), e agora poderemos através dos companheiros da JS receber os áudios de entrevistas e ações que acontecem em todo nosso Estado através da Juventude. Eles gravam e nós reproduzimos na Rádio Legalidade – afirma Nicão.
Nicão esteve pela parte da manhã do dia 23 na casa do deputado federal e presidente estadual do partido, Pompeo de Mattos, onde colocou a JSPDT/RS a disposição da executiva estadual, apresentou suas demandas e projetos e reforçou o pedido de apoio e abertura de espaços maiores para os membros da JS, principalmente aos que tem interesse em serem candidatos em 2016.
– É inadmissível que as Executivas Municipais do PDT, não generalizando é claro, não deem valor aos membros da JS e lembrem dos mesmos apenas em épocas eleitorais onde precisam de militância jovem e aguerrida para as ruas. Esse modo de fazer política “usando” a juventude momentaneamente já passou. Brizola já dizia: “Tomem os destinos de vocês nas mãos próprias de vocês, quem vos diz é Leonel Brizola, que não quer nada para si, pois vocês são o nosso país, o Brasil depende de vocês, vocês não sabem a força que tem, é dos jovens que surgem os grandes movimentos transformadores, nossas lideranças e vocês são e sempre serão o presente e o futuro do PDT” – disse Nicão.
Nicão foi candidato pela Juventude do PDT em 2012 e fez 696 votos ficando de suplente de Vereador em Santa Maria.
Pompeu de Matos fez com que desacreditasse no PDT. Tô fora. Pois detesto vendidos e principalmente de quem não gosta de nosso país por conta de interesses.