Política

FRANCISCANO. Simon poupa Lula e Dilma, e detona Tarso, FHC, Richa, Martha e até seu partido, o PMDB

“Zero à esquerda”. Foi o mínimo que o venerando Pedro Simon, devoto de São Francisco de Assis, disse de governadores, inclusive o gaúcho Tarso Genro. Não poupou críticas, também, a Fernando Henrique Cardoso (“ele não tinha o direito de comprar a reeleição, como comprou), Martha Suplicy, e, claro, dirigentes de seu próprio partido, o PMDB – do qual é um dos mais rutilantes e histórico membro.

O diabo é que… quem ainda dá conversa para Simon, não obstante sua história? Nem, veja só, a mídia tradicional, que simplesmente não repercutiu a entrevista do senador à revista Congresso em Foco. Não terá, por certo, em função dos elogios que fez a Lula e Dilma? Pouco provável. O mais certo é que, para o bem ou para o mal, ninguém considera importante ou relevante o que o político diz, hoje em dia.

Mas, o que é mesmo o que falou? Ah, confira mais detalhes no material produzido pelo sítio Congresso em Foco (com direito a link para a entrevista, na íntegra). A reportagem é de Sylvio Costa e Edson Sardinha. A seguir:

Pedro Simon dispara contra governadores e ministro

…Os atuais governadores do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT); do Paraná, Beto Richa (PSDB), e de Santa Catarina, Raimundo Colombo (PSD), são “um zero à esquerda”. O ministro das Relações Exteriores, Antônio Patriota, é outro “zero à esquerda, uma pataca”. Quem dispara é o senador Pedro Simon (PMDB-RS), uma das vozes mais experientes da política brasileira. E dono, também, de uma das línguas mais afiadas.

Em entrevista publicada na recém-lançada quarta edição da Revista Congresso em Foco, Simon não poupa praticamente ninguém. É implacável com a ministra da Cultura, Marta Suplicy (PT): “O único título que conheço dela é o de ex-esposa do Suplicy”. Também não perdoa o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB). “Ele não tinha direito de fazer o que fez. No Brasil, grande nação em grande momento, comprar a reeleição como ele comprou? Foi vexatório.”

O peemedebista mira o seu próprio partido, cuja versão ética, segundo ele, foi enterrada junto com o ex-presidente Tancredo Neves. Atira, ainda, no atual presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), e no ex-presidente da Casa Renan Calheiros (PMDB-AL), que tenta voltar ao cargo. “A única chance de o Renan não se eleger presidente do Senado é a imprensa voltar com as acusações contra ele. Mesmo assim, é muito difícil. Mas, se Deus existe, tudo é possível”.

Simon, porém, faz elogios à presidenta Dilma Rousseff e ao ex-presidente Lula. Mas faz ressalvas. “O pecado mortal do mensalão é a omissão do Lula, a irresponsabilidade dele. Mas quem fez tudo foi Zé Dirceu e companhia. Não vejo no Lula nada de corrupção, malandragem, cachorrada. Mas essas coisas de Zé Dirceu me lembram muito aquela época do sindicato, dos pelegos da ditadura. Vai ver daquela convivência restou alguma coisa…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

PARA CONFERIR A ENTREVISTA DE SIMON À REVISTA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

5 Comentários

  1. Concordo plenamente com a Mercedita.Gostaria de saber o que fez este senhor lá no Senado todos estes anos,que por lá está. A não ser gritar….gritar.

  2. Li na integra a entrevista do Senador, e acho que ele tem razão apesar de ter sido um pesimo governado, por exemplo o Fernando Henrique vendeu todo o Brasil e fez varios emprestimo no FMI, e não construi uma casa para um cachorro morar quanto mais para pessoas e onde foi o dinheiro, e o Lula pelo menos pagou o FMI e construi moradia para essa pobreza e levou luz para todos os rincóes deste pais, portanto gente não vamos esquecer que FHC, criou o plano real mais botou todo o dinheiro das privatizações onde e o do FMI, tambem foi.

  3. Zero à esquerda foi o governo do Sr. Simon pois teve o maior “MASSACRE” nos professores do RGS com com o “QPE” quadro de professores por escola onde desistruturou todas as escolas,Tirou o piso salárial de 2,5 salários mínimos, pagava o salário com atraso,o décimo terceiro salário só em fevereiro do próximo ano e quando os professores iam para frente do Piratini reivindicar eram agredidos pela policia de choque,gás lacrimogenio varios professores sairam machucados. Este Senhor ainda tem cara de criticar outros governadores e não olha para o que fez.

  4. grande Simon. Lembro dele falando na rádio Gaúcha, que estava triste com a cassação do senador Demóstenes: “… mas ele é jovem, daqui a alguns anos retornará …” ééé vai ver o Demóstenes é vários “zeros à direita”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo