CinemaCongressoCulturaEducaçãoPartidosPesquisaPolíticaPrefeituraTrabalhoUFSM

LUNETA ELETRÔNICA. Pimenta candidato, CPI das pesquisas, ‘niver’ da Sedufsm, foto no Lanterninha…

* Tendência de múltiplas candidaturas a presidente do PT em 2013. E, creia, em nível nacional, estadual e municipal. Aliás, é o tema predominante no partido.

* Conversando com integrantes de várias correntes petistas, neste sábado, o editor colheu duas certezas. Uma: entre os candidatos a presidir o PT/RS está o santa-mariense Paulo Pimenta (PT Amplo).

* A outra: a razão por que as correntes se apresentarão, na maioria, com candidatura própria, é, como disse um militante, “para saber o tamanho exato de cada uma”.

* Pooois é. Ah, tem outro santa-mariense na discussão. No caso, Fabiano Pereira, da PT de Lutas e Massas. Duas outras correntes internas querem parceria com a PTLM.

* Seriam a Socialismo XXI (o principal líder é o prefeito reeleito de Canoas, Jairo Jorge) e a Democracia Socialista, do atual dirigente Raul Pont.

* Mas, qual seria a razão de tudo isso? Simples: medir força e, quem puder, ampliar o cacife interno nos embates que definirão as candidaturas (e alianças) em 2014. É. O pessoal pensa longe.

* Antes, bem antes, teremos definições noutro partido. No caso, o PMDB, que ainda lambe as feridas da derrota de 2010 e não sabe exatamente o que fará em 2014.

* No caso peemedebista, a convenção que vai definir o substituto de Ibsen Pinheiro na presidência estadual acontece em 15 de dezembro.

* Novo Código de Processo Civil foi aprovado no Senado em 2010. Pois, até agora, ainda não foi votado na Comissão Especial da Câmara dos Deputados.

* Promete-se isso para o dia 13, mas ninguém é capaz de garantir. Ah, como há alterações já definidas, o CPC retornará ao Senado. Quer dizer… Isso mesmo que você está pensando. Tão cedo, nada.

* O líder do PDT na Câmara dos Deputados, o cearense André Figueiredo, quer uma CPI para investigar a atuação dos institutos de pesquisa nas eleições de outubro.

* Ele já teria as assinaturas necessárias (que agora serão conferidas). São 225, e o mínimo seriam 171. Quer dizer, o pedido está formalizado. Já a instalação…

* Diz Figueiredo, conforme a Agência Câmara de Notícias, que conta com o apoio, já, de “80% dos líderes partidários”. É? Então, tá. Aguardemos.

* A Seção Sindical dos Docentes da UFSM (Sedufsm), criada em 7 de novembro de 1989, completará 23 anos nesta quarta. O “niver” será festejado com um coquetel a partir das 7 e meia da noite.

* Para o atual presidente, Rondon de Castro, o momento é de rememorar a história e a importância da entidade diante de tantos desafios ao longo de mais de duas décadas.

* Os produtores culturais da cidade devem ficar atentos. Até dia 21, a Prefeitura recebe projetos a serem impulsionados pela Lei de Incentivo à Cultura de Santa Maria, a partir de janeiro de 2013.

* O protocolo deve ser realizado na Secretaria de Cultura, das 8 da manhã às 4 da tarde. No processo, consta a análise técnica, que acontece de 22 a 30 de novembro.

* A avaliação da comissão normativa ocorre de 3 a 14 de dezembro, e a divulgação dos resultados, no dia 18 de dezembro.

* Para mais informações, inclusive sobre o cadastro para novos empreendedores, pode-e acessar o sítio da Prefeitura na internet, no link http://www.santamaria.rs.gov.br/?secao=cmec.

* Neste novembro, o Cineclube Lanterninha Aurélio terá um ciclo especial sobre Fotografia – em parceria com o “Atelier de Fotografia” do curso de Artes Visuais, da UFSM.

* Para “abrir os trabalhos”, nesta segunda, dia 5, será exibido o clássico Blow-Up, de Michelangelo Antonioni.

* A sessão, seguida de debate, inicia às 7 da noite, no auditório da Cesma, na rua Professor Braga. A entrada é gratuita.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. Sugiro a criação de uma nova corrente petista,…que tal “PT do Mensalão”,…hahahahahaha;…ou então uma “tendência” tipo assim: “Corrente Malufista”, “Corrente Sarneysista”, “Corrente Carreirista”,…”PT,…o que queremos mesmo é rapinar a Nação”;…olha,…este “partido” a muito tempo que já não mereçe mais o RESPEITO dos brasileiros,…a muito tempo este (pseudo) partido já deixou de ser DECÊNTE (idem ao PMDB, PP, PDT e PTB).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo