AssembleiaPolítica

DAER. Comissão da AL, sem presença de governistas, aprova proposta de Pozzobom e convoca o ex-diretor

O editor tem duas dúvidas. Ambas não esclarecidas pela nota distribuída pela assessoria de imprensa do deputado Jorge Pozzobom (PSDB). A primeira, e mais importante, talvez, é sobre a possibilidade legal de uma comissão (que não seja CPI, pois essa, em tese, tem todos os poderes) da Assembleia Legislativa convocar alguém que não é mais servidor público.

A outra é a razão por que os deputados ligados ao governo não compareceram. Se foi por boicote ou simplesmente um acaso. Em todo caso, com as dúvidas acima ou não, o fato é que foi aprovado o requerimento, conforme você confere no texto assinado por Thiago Buzatto. A seguir:

DAER – Aprovado requerimento de Pozzobom convocando ex-diretor-geral para dar explicações na AL

Com a unanimidade dos sete deputados titulares presentes na sessão desta quinta-feira (6) da Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle da Assembleia Legislativa, foi aprovado o requerimento do líder do PSDB na AL, deputado Jorge Pozzobom, para a convocação do arquiteto José Francisco Thormann. O documento contou com assinaturas de outros 19 parlamentares e propõe buscar informações sobre as notícias amplamente veiculadas pelos meios de comunicação a respeito da viagem do ex-diretor-geral do Daer à Suíça com as despesas pagas por uma subcontratada que presta serviço em obra rodoviária do Estado, assim como explicar as atividades de Thormann como procurador de uma empresa de consultoria financeira habilitada e efetuar transações junto a instituições vinculadas ao Estado.

Para Pozzobom, será uma grande oportunidade para o ex-diretor-geral prestar explicações sobre os fatos ocorridos no período em que ocupava o cargo na autarquia. “A moralidade é um dos cinco princípios da administração pública presentes no artigo 37 da Constituição Federal. E vários preceitos legais e constitucionais foram violados por este cidadão que ocupava uma função importantíssima de diretor-geral do Daer”, destacou.

A intenção dos parlamentares é que a reunião com a presença de Thormann ocorra ainda neste ano. Os deputados indicaram o próximo dia 13 como data preferencial. Compareceram à sessão os deputados Maria Helena Sartori, Marcio Biolchi, Miki Breier, João Fischer, Frederico Antunes, Zilá Breitenbach e Cassiá Carpes. Não compareceram os deputados Raul Pont, Valdeci Oliveira, Marlon Santos, Juliana Brizola e Carlos Gomes.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo