CidadaniaEducação

FUNDAE. A última formatura. E um abraço simbólico

Trata-se de uma notícia ruim. Que emociona. Mas é real. Sem mais delongas, acompanhe o material produzido pela assessoria de comunicação da Fundae. O texto é de Carla Suptitz. A seguir:

Fundae convida para última formatura e abraço simbólico a entidade

Nesta segunda, dia 17, um ato já realizado dezenas de vezes acontecerá pela última vez pelo menos por um bom tempo no chamado Campus Fundae. Nesse dia, às 14 horas, acontece a formatura das últimas turmas dos cursos gratuitos socioprofissionalizantes de Cabeleireiro, Costura Industrial e Mecânica de Usinagem, mais o curso artístico de violão.

Para marcar esse fato que impacta milhares de pessoas de baixa renda que buscavam na Fundae sua capacitação para o mercado, a Fundae e entidades parceiras estão convidando seus ex-alunos,  redes de assistência social e educacional de Santa Maria, autoridades e lideranças políticas, empresariais e comunitárias para participarem da cerimônia e de um “abraço simbólico” à Fundação Educacional e Cultural para o Desenvolvimento e o Aperfeiçoamento da Educação e da Cultura.

Para viabilizar que os ex-alunos também possam dar seu apoio e abraço à Fundação, a entidade conseguiu o apoio da Gabardo Transportes, colocando dois ônibus gratuitos (percursso abaixo) que fará o trajeto de ida e volta.

A cerimônia de formatura desta segunda será a última atividade de atendimento à comunidade local no Campus Fundae. Após, a unidade manterá apenas as atividade de manutenção.

Por enquanto, em 2013, só está previsto o retorno do curso de Informática, no laboratório instalado no centro. Mesmo esse curso, entretanto, terá o número de turmas reduzido. Seguem mobilizações para buscar a solução para os dois principais impasses da entidade – a obtenção do certificado de filantropia e a liberação dos recursos retidos há mais de quatro anos, especialmente o que corresponde a parte dos trabalhos executados só pela Fundação para o Detran-RS.”

ITINERÁRIO DOS ÔNIBUS GRATUITOS  (2 linhas com intervalo de 10 minutos)

Saída 1 –       12h30

Saída 2 –       12h40min

Retorno:  após formatura

Rua Frederico Ozanan
Bairro Urlândia- passarela
Rua Orlando fração
Av. Medianeira
Rua Euclides da cunha
Rua Silva jardim
Rua André marques
Av. Rio Branco
Rua Borges do canto
Rua Oliveira mesquita
Av. Borges de medeiros
km 2 – Rua Inspetor Goulart
Av. liberdade
Rua Venâncio aires
Rua Elvideo Azevedo
Rua Adão Gustavino neves
Av. Secundária -Pôr do sol
Faixa de  São Pedro
Bairro T. neves – entrada até a rótula central
Distrito industrial  –>Fundae Campus

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Me questiono o que a população civil pode fazer acerca da liberação de recursos retidos pois, até onde eu saiba, esta retenção foi ordenada pela Justiça Federal em medida cautelar no bojo da operação alcunhada de Rodin, de forma que cabe ao procurador jurídico da FUNDAE por meio dos recursos judiciais cabíveis solucionar este impasse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo