AssembleiaCâmara de VereadoresEconomiaEconomia SolidáriaEstadoNegóciosPolíticaPrefeitura

LUNETA ELETRÔNICA. Prefeitos e arcebispo, Azul em SM, Tarso/orçamento, Ilha Moreira, PSB, feirão colonial

* Está confirmada a vinda, quinta-feira, de representantes da Azul Linhas Aéreas. Eles vem papear com o prefeito Cezar Schirmer.

* A agenda é óbvia: tratar das possibilidades (e as negociações já começaram faz tempo) de implantação de uma rota que ligue a boca do monte a São Paulo.

* Antes disso, nesta segunda, Schirmer e os prefeitos eleitos de outras 25 comunas da região terão um compromisso, digamos, político/espiritual.

* Eles participam, a partir das 9 da manhã, de um encontro com o arcebispo Dom Hélio Adelar Rubert. O conversê, que fecha com missa, será na Basílica da Medianeira.

* Será nesta segunda, no Palácio Piratini, a sanção do governador Tarso Genro, ao orçamento do Estado, aprovado pela Assembleia Legislativa.

* Ao que tudo indica, haverá uma solenidade na qual o comandante do Executivo realçará os recursos a ser conferidos a investimentos importantes para 2013. É o que se diz.

* Se em Santa Maria, o parlamento trata de assunto crucial, a redução do número de CCs e seu custo (por força do Orçamento), a Assembleia tende a ter semana tranquila.

* Na quarta-feira, por exemplo, prevê-se uma sessão solene. Nela, será entregue a Medalha Deputado Emérito a um politico que, épocas atrás, fez muito votos em Santa Maria.

* O agraciado é o ex-parlamentar Sérgio Ilha Moreira, que fez sua carreira na antiga Arena e foi um zeloso defensor do regime militar, no âmbito legislativo.

* Aliás, será o antepenúltimo dia de trabalho dos parlamentares gauchos. Depoiks, começa o  recess de verão, que vai até 31 de janeiro, quando será eleita e empossada a nova Mesa Diretora.

* O PSB santa-mariense realizou, no sábado, uma atividade de formação política – ministrada por Carlos Orling, representante da Fundação João Mangabeira, no Estado.

Dirigentes do PSB com Orling: formação política é objetivo do partido (foto Divulgação0
Dirigentes do PSB com Orling: formação política é objetivo do partido (foto Divulgação0

* Orling, que também é chefe de gabinete do vice-governador Beto Brill, deu início ao Ciclo de Palestras promovido pela executiva local do PSB.

* O palestrante, que também tratou da conjuntura nacional, afirmou que o partido precisa sempre promover o debate de ideias e preparar a militância “para interagir na sociedade”.

* Para Celia Horquen, da executiva do PSB/SM, a atividade foi um sucesso e os dirigentes pretendem investir cada vez mais em eventos que qualifiquem a militância, para que o partido possa crescer.

* Uma boa chance de prestigiar (e usufruir, claro) a economia solidária: acontece, entre esta segunda e sexta, mais uma edição do Feirão Natalino.

* Entre 8 da manhã e 7 da tarde, estarã disponíveis, na praça Saturnino de Brito, produtos coloniais, caseiros, da agricultura familiar, artesanato, entre outros.

* O evento é organizado pelo Projeto Esperança/Cooesperança e tem a participação decisiga dos grupos de economia solidária.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo