Arquivo

Aumento. Pedidos de seguro-desemprego crescem 20% entre novembro de 2007 e de 2008

 

O número de trabalhadores que deram entrada em pedidos de seguro-desemprego no país cresceu cerca de 20% em novembro de 2008, na comparação com mesmo período de 2007, segundo dados do Ministério do Trabalho. Ao todo, 499.377 trabalhadores requisitaram o benefício em novembro de 2007. Em 2008, esse número subiu para 614.511.

Para o secretário-geral nacional da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Quintino Severo, é preciso ter cautela para analisar os dados do emprego no país. No entanto, ele não descarta a influência da crise econômica internacional no crescimento dos pedidos de seguro-desemprego, auxílio pago com recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

 

De acordo com o sindicalista, em 2007, foram demitidos no país 12,7 milhões de trabalhadores e 14,3 milhões foram contratados. “Então, ocorreu, de fato, uma grande rotatividade no emprego em 2007. Temos que ter muita cautela para saber o que realmente é desemprego”, ponderou.

Clique AQUI e confira a íntegra do material produzido por Ivan Richard, repórter da Agência Brasil.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo