PRIMEIRA INSTÂNCIA. Farret condenado pela Justiça Federal. Ele vai recorrer. Confira a nota da Prefeitura
O caso envolvendo o vice-prefeito José Farret (PP) é contado em reportagem originalmente publicada na versão online do jornal Diário de Santa Maria agora há pouco, no início da noite. E não tem nada a ver com a ação que corre na Justiça Eleitoral, em que também estão incluídos o prefeito Cezar Schirmer (PMDB) e o vereador Claudio Rosa (PMDB). Há também uma nota a respeito, produzida pela assessoria de imprensa da Prefeitura. Confira, primeiro, o material do DSM. E, logo abaixo, a nota oficial. A seguir:
“Vice-prefeito José Farret é condenado por dar atestado médico falso
O vice-prefeito de Santa Maria, José Haidar Farret (PP), foi condenado pela Justiça Federal por estelionato. A punição, de um ano e nove meses de prisão, foi substituída por prestação de serviços à comunidade. A decisão da Justiça ocorreu na segunda-feira, que acatou ação do Ministério Público Federal. De acordo com o MPF, Farret teria assinado quatro atestados médicos que permitiram que uma terceira pessoa fosse até a agência do INSS da cidade como procuradora de uma beneficiária já falecida.
Com isso, o MPF aponta que Farret teria feito uso eleitoral do ato, por ser um político conhecido em todo o Estado. Ele atestaria que uma pessoa já morta estava viva, mas…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
Nota oficial da Prefeitura Municipal de Santa Maria em relação à decisão judicial em que o vice-prefeito Dr. José Haidar Farret é parte:
“O Dr. Farret é um homem humilde com mais de 40 anos de vida pública dedicada a Santa Maria. Diante da possibilidade de que, em ocorrido um eventual equívoco de boa fé, o Dr. Farret confia na justiça e na sua inocência”, afirma o secretário de Município de Relações do Governo e Comunicação, Giovani Mânica.
O vice-prefeito José Haidar Farret ainda não foi notificado formalmente da decisão judicial de 1ª Instância, mas já informou que recorrerá para a instância superior.
Sem mais,
Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Santa Maria”
A Saúde agoniza em TODO Brasil! Aqui, em SC é a mesma porcaria! Entonces, por que Lulla procurou hospital particular?
Ele clinica em horario que deveria estar na prefeitura. Faz anos aue comento isto.
É correto? Possivel? Legal?
Pergunto. Espero que alguem me respnda.
(NOTA DO SÍTIO – Normalmente, o editor não interfere nesse tipo de comentário. No entanto, como ele tem se repetido, e para que não pairem dúvidas, é possível responder, sem qualquer ranço. Assim, é possível e é legal. Se é correto, aí depende da avaliação de cada um)
Bueno,esta prática de atestado frio não é novidade,mas atestar que um morto está vivo no mínimo é falta de ética ou…….??????,e a prefeitura se manifestar se o atestado foi particular? meio na contra mão,quem deveria se manifestar É o Dr. Farret …o que não se faz por uns votinho heim,,,
Gente acabei de ler agora no diário a nota da prefeitura”o Dr Farret é um homem humilde e eles confiam na sua inocência”.Humildade não justifica sair panfletiando atestados apra pessoas que não estão presentes,ainda mais para atestar que estão vivas.É mas isso dá votos.
Pobrezinho do Dr. Farret,ele é um homem muito bonzinho.Distribui melhoral e agora atestados médicos,sem a presença da pessoa.Isto é que ser bom!!!!!!
A Justiça Federal está no poder dos atestados médicos? O Farret realmente os assinou? Em caso positivo, existem duas possibilidades aqui:
1) O vice-prefeito Farret tinha conhecimento de que assinava atestados médicos de uma pessoa falecida. Nesse caso, há má-fé e ele deve ser punido por isso.
2) O vice-prefeito Farret NÃO tinha conhecimento de que assinava atestados médicos de uma pessoa falecida, porque não a avaliou clinicamente antes de conceder o documento. Nesse caso, ele agiu em desconformidade com as premissas éticas da profissão, e deve ser punido por isso.
Sem mais.
Bota Farret véioo…
O triste é que Brasil a fora existem casos de uso da máquina pública e os malfeitores dificilmente perdem seus postos. Pagar multa, isto não é praticamente nada, eis que acabam tirando do dinheiro público o que perdem com multas e penalidades!
Quanto a nota oficial da Prefeitura, prefiro nem comentar…
O caso é muito grave, certamente com repercussões não só políticas como profissionais mas isso, somente após sentença final, percorridas todas as instâncias judiciais.
Não compartilho das ideias políticas do Dr. Farret e sou um crítico da administração municipal atual, mas isso não é suficiente para eu emitir opiniões irresponsáveis sobre este fato. Prefiro aguardar a sentença transitar em julgado.
a saúde de santa maria agoniza…a pouco noticiaram que o mortari utilizava a máquina pública (posto de saude)e agora essa pobre santa maria.