Audiência. Sitio encerra o ano com exatos 1.222.141 hits. Em média, 100 mil cliques por mês
É a hora do balanço. E, modéstia às favas, uma vitória. Quem acompanha o trabalho realizado no www.claudemirpereira.com.br sabe que se trata de uma tarefa solitária. Um homem só – com a colaboração inestimável de colaboradores, como os articulistas e, sobretudo, com muitas fontes, várias delas garantindo, dia sim, dia não, notas exclusivas.
2008 foi particularmente interessante. Foi, diria, a consolidação. Afinal, não é qualquer um que consegue, com um sítio destinado a informações tão singulares quanto possível, a média de 100 mil hits (ou cliques) na página. E nós conseguimos – fechando o ano com um total exato de 1.222.141 hits.
Houve meses de baixa. Como fevereiro, em que pouco passou dos 63 mil o número de hits. No entanto, foi uma exceção. Nenhum outro teve menos que 84 mil. E, de setembro a dezembro, fruto muito da campanha eleitoral e, depois, do processo de formação do governo municipal, a menor audiência foi em novembro, com perto de 111 mil hits. Agora, em dezembro, o número de acessos diretos foi de exatos 112.394, pouco menos que os 113.883 de setembro.
O grande mês, vamos dizer assim, do sítio foi outubro. O acompanhamento direto da eleição municipal, além do noticiário, invariavelmente exclusivo, da formação do novo governo, tudo isso junto e mais alguma coisa, permitiram que se alcançasse nada menos que 156.810 hits. Isto é, foram quase 157 mil cliques naqueles 31 dias.
Só o que posso, nesse momento, é agradecer. E prometer continuar trabalhando. Com a mesma dedicação e, sobretudo, com a mesma independência de sempre em relação aos poderes. Difícil é, mas tenho conseguido. E não pretendo desistir.
Gratíssimo a todos! E continuem comigo!
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.