AssembleiaCâmara de VereadoresEconomiaInternetPolíticaPrefeitura

LUNETA ELETRÔNICA. Políticos locais e mídia, edil e a Adesm, Pozzobom em Pelotas, Bisogno e estrada…

* Políticos da comuna começam, enfim, a se dar conta que uma boa assessoria pode ajudar a divulgar o seu trabalho.

* Os edis petistas Luciano Guerra e Daniel Diniz, por exemplo, estão montando um time para enviar informações à imprensa. E também se utilizam das redes sociais, especialmente o feicebuqui.

* Outro é o secretário de Infraestrutura, Tubias Calil. Noves fora o material oficial, via Prefeitura, tem sua própria página no feici. E não faltam fotos.

* Claro que Marcelo Bisogno, na condição de presidente do Legislativo, também não tem poupado esforços e bombardeia a mídia com pelo menos duas notícias por dia.

* Todos percorrem o percurso que já faz tempo é feito pelos deputados locais, Paulo Pimenta, Valdeci Oliveira e Jorge Pozzobom.

Martha Zanela na Agência de Desenvolvimento, recebida pelos dirigentes (foto Silvanna Lodi)
Martha Zanela na Agência de Desenvolvimento, recebida pelos dirigentes (foto Silvanna Lodi)

* Outro que também está se utilizando da função que ocupa é o secretário estadual de Justiça, Fabiano Pereira. Tem pelo menos três jornalistas na equipe. Todos de Santa Maria.

* A vereadora Marta Zanella participou, na sexta-feira, 25, de uma reunião na Agência de Desenvolvimento de Santa Maria.

* Acompanhada de seus assessores, Cristiane Jardim e Marcelo Acosta, esteve reunida com o Diretor Presidente da Adesm, Vilson Serro, e com o Coordenador Técnico, Gustavo Saldanha.

* O encontro foi solicitado pela própria vereadora que gostaria de conhecer o trabalho desenvolvido pela agência e os planos para o ano de 2013.

* O líder partidário do PSDB na Assembleia, deputado Jorge Pozzobom, entregou na sexta-feira, ao prefeito de Pelotas, Eduardo Leite, 3.500 exemplares da Cartilha de Combate ao Bullying.

Pozzobom e Leite: exemplares da cartilha de combate ao ‘bullyng’ (foto de Divulgação)
Pozzobom e Leite: exemplares da cartilha de combate ao ‘bullyng’ (foto de Divulgação)

* A publicação (a ser distribuída na rede escolar de Pelotas) foi idealizada por Pozzobom, após procurado por muitos professores, educadores e profissionais da área da Educação.

* Eles manifestaram uma crescente preocupação com este tema e a necessidade de um debate permanente nas escolas, nas famílias e na sociedade em geral.

* “Pelotas é a primeira cidade a receber a cartilha, pois o Município é protagonista em ações sobre o tema”, disse o parlamentar.

* Que complementou: “principalmente pelo trabalho que Eduardo vem desempenhando desde seu mandato como vereador, quando realizou o 1º Seminário Municipal de Combate ao Bullying, em 2012”.

* O presidente da Câmara, Marcelo Bisogno, recebeu, na sexta-feira (25) mais um apoio na articulação da Frente Parlamentar em Defesa da Metade Sul.

* Quem o ofereceu foi o presidente do Sindicato dos Transportadores Autônomos de Carga e coordenador do Movimento União Brasil Caminhoneiro, Marco Antonio Varella Scherer.

* Na mesma sexta, Bisogno se reuniu com o Prefeito de São Martinho da Serra, Ivan Schieffebbein. No encontro, o tema foi o asfaltamento da Estrada entre aquela comuna e Santa Maria.

* O presidente da Câmara destacou a mobilização do Legislativo, em parceria com entidades empresariais e lideranças políticas, para garantir, ainda neste ano, o início da obra.

* Em 1º de fevereiro, Bisogno e o prefeito de São Martinho da Serra têm reunião, em Porto Alegre, com o secretário estadual de Infraestrutura, Caleb de Oliveira, a fim de assegurar o início da obra ainda em 2013.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo