CongressoPartidosPolítica

E O QUE MUDA? No Senado, sai Sarney, volta Renan

É possível que, a exemplo da Câmara dos Deputados, como você leu na nota anterior, logo abaixo, exista disputa para a presidência do Senado. Mas, tanto numa quanto noutra Casa do Congresso, já se sabe o vencedor. No caso dos senadores, é um retorno: Renan Calheiros, de Alagoas, que não faz poucos anos renunciou ao mesmo cargo para não ser cassado, voltará. E com grande maioria de votos, pode apostar – mesmo que uma candidatura alternativa seja apresentada.

Quem manda no parlamento, na Câmara ou no Senado, são os partidos. E o PMDB tem a maior bancada,  tendo, portanto, o direito de apresentar o presidente. E, no peemedebismo, quem manda é… Renan Calheiros. Ou José Sarney, que está deixando o posto. Quer mudar? Vote melhor. Simples assim.

Ah, e como será a escolha da nova Mesa Diretora da chamada “câmara alta”? Confira no material produzido pela Agência Senado, que traz também o q eu primeiro vão votar os parlamentares, após o recesso de verão – com destaque para a apreciação, enfim, do projeto de Orçamento da União para este ano. A reportagem é de Milena Galdino. A seguir:

Senado escolherá seu novo presidente em 1º de fevereiro

O novo presidente do Senado será escolhido no dia 1º de fevereiro, sexta-feira, em reunião preparatória marcada para as 10 horas. A informação foi confirmada pela secretária-geral da Mesa, Cláudia Lyra. Segundo ela, é provável que o presidente eleito convoque imediatamente uma nova reunião, destinada à eleição dos demais membros da Mesa Diretora: dois vice-presidentes, quatro secretários e seus suplentes.

– A expectativa é essa, mas apenas o presidente eleito poderá confirmar essa segunda convocação – ressaltou Cláudia Lyra.

Na segunda-feira seguinte (4), será a vez de a Câmara fazer a eleição de seu presidente, também às 10 horas. Para as 16h já está marcada a sessão conjunta na qual o Congresso Nacional oficialmente abrirá os trabalhos legislativos do ano de 2013…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. Mas até estes falcatruas são culpa do pt,faça o favor de assumirem a paternidade destas feras,que nasceram e se criaram dentro do pmdb,a décadas no comando dos politiqueiros,com força suficiente para se perpetuarem no poder,independente de partidos a maioria legitíma a corrupção e troca de favores na politicagem brasileira,que só mudará a partir da indignação e organização nossa,para que num levante popular possamos mudar as regras do jogo impostas por eles próprios,lembrando sempre que na democracia A VONTADE POPULAR É SOBERANA……

  2. Só estão lá, se revezando no poder legislativo, porque o PT – que no passado pregava a ética como base de seu discurso – comeu e virou o coxo.
    Se o PT transformasse em prática o discurso passado, já teria atropelado essa gente aí, mas como o PT mostra cada vez mais sua face verdadeira através de Mensalão, dolares na cueca, aloprados, etc… este é o tipo de companhia que melhor combina com eles.
    Enquanto isso, o país paga a conta…

  3. nem mudam as moscas mas a m… certamente continuará a mesma. Senado ? prá que senado? Ah -é mesmo- pra ter democracia tem que ter senado…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo