Câmara de VereadoresPolíticaPrefeituraSanta MariaTragédia

CÂMARA. Marion Mortari nega pressão política mas, ao retirar sua assinatura, CPI da Kiss subiu no telhado

A “CPI da Kiss”, proposta por Werner Rempel, somente será criada se os dois vereadores do PSDB, Coronel Vargas e Admar Pozzobom, aderirem – o que dependeria de uma reunião do partido. Ou, muito improvavelmente, se edis da base do governo também se puserem favoráveis.

Se, na quarta-feira, faltava apenas uma assinatura, desde a tarde de ontem, o número aumentou. De seis iniciais, uma foi retirada, como o sítio PUBLICOU, em primeira mão, por volta das 3 e meia. Marion Mortari, do PSD, voltou atrás, “desassinou” e, com isso, fez a proposta de CPI subir ao telhado.

O parlamentar do PSD não concordou com as informações do editor, obtidas junto a fontes do Legislativo, segundo as quais ele teria sido “pressionado pelo governo municipal” e ficado “preocupado com eventuais prejuízos ao seu mandato parlamentar”.

Mortari negou com veemência as afirmações do sítio. E fez isso em comentário feito no próprio texto, o que é uma atitude bem melhor do que a adotada por muitos políticos da comuna. Tanto que, em homenagem ao vereador, o texto é aqui reproduzido, na íntegra. Confira:

 “Boa tarde, primeiramente gostaria de dizer que essas razões escritas por este jornalista não são verídicas, eu NUNCA me senti pressionado pelo Executivo, quem acompanha meu trabalho sabe que sou uma pessoa séria e nunca fui influenciado. Neste momento não sou a favor de uma CPI pelo simples motivo do Inquérito Policial não ter terminado, precisamos esperar a conclusão deste, pois todos os órgãos estão acompanhando este inquérito como: Ministério Público, comissões Federal, Estadual, e Municipal. Após a conclusão do inquérito se for necessário se abre uma CPI, pois os culpados deveram ser responsabilizados por essa tragédia. Neste momento de dor não podemos pensar em politicagem, precisamos ter respeito aos familiares e amigos das vitimas. Abraço, Obs.: Claudemir quando tiver alguma dúvida pode me ligar ou deixar mensagem no fac, pois respondo sempre.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

22 Comentários

  1. Gente pena que retiram o meu comentario mas a pergunta que não quer me calar por qual motivo os pequenos não podiam funcionar enquanto não estivesse tudo certo, incluisive convenci dois donos de bar a se apresentar a policia segunda e provar que não abriram antes de estar tudo certo, e outra como que a lei para fechar que esta inregular só apareceu agora, por favor não retirem , para ver se tem alguem que me responda.

  2. além dos 239 motivos para CPI tem mais este que saiu no diariode santa maria quinta feira link abaixo -que vergonha mariom mortari,.

    http://www.clicrbs.com.br/dsm/rs/impressa/4,38,4051273,21432
    21/02/2013 | N° 3382

    As multas e o embargo vieram à tona há pouco tempo. Embora, na opinião de um servidor público que preferiu não se identificar, o episódio mostre que a prefeitura agiu perante uma situação ilegal, o fato acendeu um alerta entre as autoridades municipais sobre a existência de “um amigo da Kiss” na máquina administrativa.

    ZH falou com vários proprietários de casas noturnas em Santa Maria que confirmaram ser uma rotina abrir a casa antes de completar o trâmite da papelada, uma prática que, por sinal, não é exclusividade do município.

    – A regra é pegar o telefone e ligar para um amigo na prefeitura. É pedir uma colher de chá para funcionar enquanto os papéis tramitam.Temos funcionários e a manutenção da casa para pagar – disse um dono de boate de Santa Maria.

  3. sim ele assina e depois salta fora .alguma coisa aconteceu sim…temos um mensalão municipal .será.cargos em jogo .será que saberemos.alías tá no diario de quinta feira um dono de boate disse que tem gente de dentro da prefeitura que facilita alvarás.

  4. Bom, se o senhor, vereador Marion Mortari, era a favor da CPI antes (porque assinou o pedido da CPI, logo era a favor) por que não é mais? Se antes não era politicagem (porque o senhor assinou o pedido), por que agora é politicagem, visto que sua assinatura foi retirada? Por favor, por uma cidade que está buscando respostas, nos diga claramente quais os motivos que o levaram a desistir de pedido de CPI… Nos conte o que aconteceu. Nos conte o motivo de sua incoerência. Eu quero acreditar que isso não foi medinho, mas o senhor precisa me ajudar… Em suas ações o senhor pode até não pensar em mim porque não votei no senhor, mas pense em seus eleitores. Eles estão, nesse momento, tirando seu nome da lista de possíveis votos para as próximas eleições.

  5. NEGOCIOU SIM, e não precisou ir até a prefeitura. Negociou na Câmara mesmo, porque é ali que mora o perigo, e o medo.

  6. Meia duzia de lâmpadas no Passo das Tropas e algumas cargas de brita no distrito de Pains e está tudo resolvido.

  7. Temos de lembras desses pelegos nas urnas das eleições de 2016, afinal quem escolhe os vereadores somos nós, e desta forma deveriam estar nos representando na apuração dos fatos!!!

  8. de uns 15 anos pra ca, me dizer que entrar pra politica , apenas por interesse em ajudar o povo , e nao ter pretencao pessoal, ganancia, mamata, teta, imaginando, com quem vou me agarrar pra tirar minha lasca, e uma mentira que faz ate meu papagaio rir.

  9. Gente este vereador Mortari, é como os outros do PSDB, se puchar a ficha vão descobrir que todos tem rabo preso, mais eles estão certo quem tem que levar choque e quem votou neles espero que o PSDB,me desminta, Dep. Pozzobon o senhor que esta no paredão mostre que o senhor e de oposição mesmo e diga para os vereadores assinarem, total não vai da nada mesmo, quem não lembra da CPI, do galo, quantos mil anos faz e o pobre galo contiu do geito que vocês sabem.

  10. Junior

    Ele assinou e retirou. Não se vendeu quando?
    Na assinatura ou retirada?
    Depois analisa a outra etapa…isto que dizer que….

  11. Está certo que em Santa Maria quase todos se conhecem. Porém, alguém sabe dizer se o responsável pelo bombeiros na época da abertura da boate tem ou tinha relação de parentesco ou afinidade com alguém do governo municipal? Qual o motivo deste rolo compressor para que não saia uma simples CPI?

  12. Espero que não só políticos eleitos, mas os filiados aos partidos do vereadores que hoje compoem a câmara, incetivem seus colegas a firmarem a CPI.

  13. Que conversinha mole do Vereador Marion Mortari, com certeza foi influenciado pelo governo municipal, afinal ele assinou a favor da CPI e mais tarde voltou atrás, não me surpreende…

  14. Acho que o Admar assina, palpite. Mas o Vargas… Respeitosamente, não confio muito. Por quẽ? Bueno, me permitam ficar com minhas reflexões. Tomara que eu esteja bem enganado. E, se isto acontecer, serei o primeiro a elogiar Vargas, caso ele assine.

  15. O Vargas é a metralhadoras das palavras no programa dele. Fala, fala e fala…não deixa o delegado abrir a boca, nem os convidados…
    É o nosso Jô, o Faustão da TV Santa Maria, pergunta E responde.
    Tem que controlar a ansiedade. Queria que fosse ansioso para firmar a CPI.

  16. Eu confio no deputado Jorge Pozzobom. Ele certamente vai incentivar os dois vereadores tucanos a assinar a tão aguardada CPI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo