METÁFORA. Luiz Carlos Nascimento da Rosa, Eros, Psiquê e o futuro de Santa Maria, depois da tragédia
“…Eros, divino, e Psiquê, mortal, não abrem mão de seu ato de amar. Passam por provações, mas felizmente o amor vence e Eros e Psiquê ficam juntos. Segundo meus alfarrábios de Mitologia, Psiquê significa em grego, borboleta ou alma. Psiquê na mitologia grega representa nossa alma humana. Nossa alma sofre e tem desgraça para desfrutar, no futuro, de algo primordial que se chama felicidade.
Do abençoado casamento de Eros e Psiquê nasceu uma filha chamada Prazer. O Barqueiro Aqueronte já levou nossos lindos, amados e felizes filhos para o mundo de Hades. Thanatus, o Deus da morte, tomou conta de Santa Maria, a partir do trágico dia 27 de Janeiro. Afugentemos Thanatus de nossas vidas e, lutemos para que o amor de Psiquê e Eros nos encaminhe para o bem e para o resurgimento. Sabedores e conscientes da dor, vamos resurgir das cinzas. Colocaremos oferendas no Oráculo de Eros…”
CLIQUE AQUI para ler a íntegra do texto “Eros, Psiquê e Santa Maria”, escrito por Luiz Carlos Nascimento da Rosa, professor de Departamento de Metodologia do Ensino do Centro de Educação da UFSM, e Wagner Alves, acadêmico do curso de Letras/UFSM
O texto foi postado há instantes, na seção “Artigos”. Boa leitura!
Belíssimo artigo!
Parabéns!