“…Sim, porque a cada dia, aumenta a pressão exercida pelas GRANDES REDES, que estão tomando o espaço dos pequenos e médios comerciantes. A saber:
(1) ESCALA DE COMPRAS, podendo oferecer preços cada vez menores e variedade de produtos;
(2) Uso intensivo dos BANCOS DE DADOS, que permitem ações rápidas (e até personalizadas), fazendo com que os consumidores “fiquem sempre em débito”; e…. comprando novamente;
(3) São verdadeiros bancos, permitindo preços menores, pois ganham também no financiamento;
(4) Agressivas ações de marketing, com forte presença na mídia; e…”
CLIQUE AQUI para ler a íntegra do artigo “Davi (lojistas) x Golias (grandes redes)”, do colaborador semanal deste site, Carlos Costabeber. Graduado em Administração e Ciências Contábeis pela UFSM (instituição da qual é professor aposentado), com mestrado pela Fundação Getúlio Vargas em São Paulo, com especialização em Qualidade Total no Japão e Estados Unidos. Presidiu a Cacism, a Câmara de Dirigentes Lojistas e a Associação Brasileira de Distribuidores Ford. É diretor da Superauto e do Consórcio Conesul.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.