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NEGÓCIOS. Carlos Costabeber e como os varejistas “Davis” podem enfrentar as grandes redes “Golias”

“…Sim, porque  a cada dia, aumenta a pressão exercida pelas GRANDES REDES, que estão tomando o espaço dos pequenos e médios comerciantes. A saber:

(1) ESCALA DE COMPRAS, podendo oferecer preços cada vez menores e variedade de produtos;

(2) Uso intensivo dos BANCOS DE DADOS, que permitem ações rápidas (e até personalizadas), fazendo com que os consumidores “fiquem sempre em débito”; e….  comprando novamente;

(3) São verdadeiros bancos, permitindo preços menores, pois ganham também no financiamento;

(4) Agressivas ações de marketing, com forte presença na mídia; e…”

CLIQUE AQUI  para ler a íntegra do artigo “Davi (lojistas) x Golias (grandes redes), do colaborador semanal deste site, Carlos Costabeber. Graduado em Administração e Ciências Contábeis pela UFSM (instituição da qual é professor aposentado), com mestrado pela Fundação Getúlio Vargas em São Paulo, com especialização em Qualidade Total no Japão e Estados Unidos. Presidiu a Cacism, a Câmara de Dirigentes Lojistas e a Associação Brasileira de Distribuidores Ford. É diretor da Superauto e do Consórcio Conesul.

 

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