Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Tragédia

TRAGÉDIA. Duas comissões são aprovadas na Assembleia para acompanhar investigações

POR MAIQUEL ROSAURO

A Assembleia Legislativa aprovou na quarta-feira (13) duas comissões que irão acompanhar os desdobramentos das investigações sobre a tragédia que ocorreu em Santa Maria em 27 de janeiro. Leia abaixo na matéria de Tiago Machado, assessor de imprensa do deputado estadual Valdeci Oliveira:

Assembleia aprova criação de duas comissões sobre tragédia de Santa Maria

Foi aprovada, na sessão desta quarta (13), na Assembleia Legislativa, a criação de duas comissões que vão acompanhar os desdobramentos da tragédia ocorrida na boate Kiss, em Santa Maria, no último dia 27 de janeiro. A primeira comissão que recebeu aval dos deputados estaduais foi a de Representação Externa, que terá a responsabilidade de acompanhar as investigações sobre as causas do incêndios. Logo depois, foi aprovada a Comissão Especial que terá a missão de analisar as legislações estadual e municipal de proteção contra incêndio. Ambas as comissões serão instaladas oficialmente nesta quinta (14), às 13h30min, no salão Júlio de Castilhos da Assembleia. O deputado Valdeci Oliveira (PT), que fará parte das duas comissões, foi a tribuna para defender a criação delas.

“O Parlamento Gaúcho cumpre o seu papel ao lançar estas duas comissões. Certamente serão instrumentos que vão colaborar tanto no acompanhamento das investigações quanto no aperfeiçoamento da legislação. Santa Maria ainda vai levar anos para poder superar tudo o que ocorreu no dia 27 de janeiro. Temos que evitar de todas as formas que isso se repita”, diz Valdeci.

Conforme o regimento da Assembleia, a Comissão de Representação tem atuação prevista por 30 dias e a Especial por 120 dias. O deputado Valdeci também já protocolou projeto de lei no Parlamento, que prevê que a concessão de alvarás de funcionamento de casas noturnas e similares só poderá ocorrer após a aprovação e correta implementação do Plano de Prevenção Contra Incêndios (PPCI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo