PrefeituraSaúde

SAÚDE PÚBLICA. Começa conferência municipal, boa chance para discutir o assunto

São dois dias. Nesta sexta e também no sábado. Várias discussões marcadas. É a Conferência Municipal de Saúde, em sua nona edição. E que tem como tema fundamental, escolhido pelos organizadores, a expressão “Todos usam o SUS! Na Seguridade Social, Política Pública, Patrimônio do Povo Brasileiro”.

Para saber mais detalhes, inclusive toda a programação, confira material produzido e distribuído pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. A reportagem é de Vera Jacques. Acompanhe:

SUS, Seguridade Social e Políticas Públicas de Saúde são temas da IX Conferência Municipal da Saúde que inicia nesta sexta (1º)

Acontece nesta sexta (1º) e no sábado (2), na sede da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra),  a IX Conferência Municipal de Saúde, promovida pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Município da Saúde. O tema deste ano, escolhido pelos organizadores é:  “Todos usam o SUS! Na Seguridade Social, Política Pública, Patrimônio do Povo Brasileiro ! A Abertura oficial do evento acontece na sexta, às 17h, com a presença do prefeito Cezar Schirmer;  secretário de Saúde, José Haidar Farret; presidente da Câmara de Vereadores, Sandra Rebelatto; diretora do Husm, Elaine Resener; coordenadora da 4ª CRS, Ilse Mello; Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Rosa Wolff e presidente da Comissão de Saúde do Legislativo, vereador Luiz Carlos Fort.

Durante o evento serão abordados cinco eixos temáticos: Política de Saúde na Seguridade Social, segundo os princípios da Integralidade, Universalidade e Equidade; Participação da Comunidade e Controle Social; Gestão do SUS (financiamento: pacto pela saúde e relação público x privado; Gestão do Sistema, do Trabalho e da Educação em Saúde; Plano de Carreira Cargos e Salários dos trabalhadores do SUS. Maria  do Carmo Quagliato, da Comissão Organizadora salienta que o evento foi feito exclusivamente para os usuários do SUS, para a valorização e o conhecimento de como funciona o sistema. “É importante a participação dos usuários, pois são eles que vivenciam o sistema no dia a dia”, diz Maria do Carmo.

A Comissão Organizadora da Conferência ressalta a importância da participação de todos os usuários e trabalhadores do SUS. O evento é aberto ao público e o credenciamento será no dia 1º, das 15 às 18 no local.  Nos dois dias da atividade terá ônibus gratuito para a comunidade saindo das quatro regiões da cidade (Leste, Oeste, Sul e Norte). No dia 1º, a saída é às 14h30 e o retorno é às 20h. Já no dia 2, a saída será às 8h e o retorno às 18h. Terá almoço no local.

Confira a Programação:

Dia 01 de julho de 2011.

Credenciamento: 15h às 18h

Abertura: 17h

Composição da mesa:

1- Prefeito  municipal de Santa Maria Cezar Augusto Schirmer

2- Presidente Câmara Municipal Vereadores SM- Sandra Rebelatto

3- Secretário de Saúde SM – José Haidar Farret.

4- Direção Husm- Elaine Resener

5- Coordenadora  4ªCRS- Ilse Mello

6- Presidente CMS- Rosa Maria Wolff.

7-  Presidente Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores-Luiz Carlos Fort

18h- Palestra 1: Todos usam o SUS. “SUS na Seguridade Social, Política Pública, Patrimônio do Povo Brasileiro.”

19h – Palestra 2:  “Acesso e acolhimento com qualidade: um desafio para o SUS”.

20h- Encerramento.

Dia 02 de julho

9h- Inicio dos trabalhos em grupo

10h30 -Coffe break

12h30min- Almoço

14h- Escolha dos delegados à Conferência Estadual.

16h30min- Plenária Final – Coffe break”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Apesar do aspecto deliberativo desta conferencia , os governantes não estão nem aí. Não será diferente por parte do bravateiro que está no 7º andar da Venancio Aires. Dele e seu fiel escudeiro Farret. Pobres trabalhadores da saúde.Quem mandou acreditar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo