Câmara de VereadoresEducaçãoPartidosPolíticaPrefeituraUFSM

LUNETA ELETRÔNICA. Posse na UFSM, a força dos dissidentes, PPL tem sua sede, Câmara e regimento

* Passou meio sem ser notada, inclusive porque divulgada na antevéspera de Natal. Mas está confirmada para 4 de janeiro a posse do reitor Paulo Burmann, para mais um mandato à frente da UFSM.

* Na solenidade, marcada para as 10 e meia da manhã, no prédio da Administração Central, no campus de Camobi, Burmann também dará posse ao vice-reitor Luciano Schuch e demais integrantes do Primeiro Escalão, incluindo pró-reitores.

* Em fato inusitado, do ponto de vista histórico, um mês antes do pleito, a chapa de oposição à atual Mesa Diretora da Câmara se expôs publicamente.

* “Normalmente”, isso acontecia só às vésperas, quando não no próprio dia da eleição – que, neste ano, acontece nesta quinta-feira, dia 28. Pois agora, como o leitor do site tem acompanhado, tudo foi desencadeado com bastante antecedência.

* Aliás, os dissidentes governistas (aliados à até agora minguada oposição) tem dado seguidas dicas públicas de sua pretensão, quase numa demonstração de força política.

* A mais recente delas, inicialmente colocada pelo vereador petista Daniel Diniz (AQUI) se deu uma semana antes do pleito, com direito a foto (acima) no plenário e a presença dos 11 integrantes do grupo. Pois é.

* Além da eleição para a Mesa, na quinta-feira, há pelo menos uma (quem sabe mais, se extraordinárias forem convocadas) sessão deliberativa no Legislativo. E será nesta terça-feira.

* Ao que tudo indica, porém, não será agora que os vereadores vão dar uma renovada no seu Regimento Interno, inclusive reduzindo o número de moções e homenagens que cada edil pode prestar.

* Aliás, parece evidente: o que tranca a votação do projeto, que deve ficar para o próximo ano (ou às calendas) é exatamente a dificuldade que têm os edis de reduzir essas moções. Quicoisa!!!

* O Regimento Interno, por sinal, também deverá (presume-se) atualizar o regramento das CPIs. Uma delas, a do Parque de Máquinas, pode terminar nesta terça. Pode.

* Há grande chance de o prazo final para a apresentação do relatório da Comissão que apurou possíveis irregularidades naquela repartição simplesemente não ser cumprido. Exceto se (e talvez nem assim) for convocada sessão extraordinária.

* O Partido Pátria Livre (PPL) corre o risco de ser, não obstante ser dos menores da cidade, um dos poucos a ter sede. Isso se não for só ele (algo a se investigar).

* Como seus orgulhosos militantes informaram, via Feicebuqui (veja a montagem de fotos acima), a sede central do PPL foi inaugurada no dia 20 deste mês, às 7 e meia da tarde.

* Como diz o MATERIAL na rede social, no perfil do militante Igor Lencina, “o O ato contou com a presença do Presidente Estadual e do município Werner Rempel, lideranças sindicais e comunitárias e membros da executiva municipal.”

* Os militantes destacam o fato de o local (rua André Marques, 536, edifício Santa Clara) terá importância “nas participações políticas locais, estaduais e nacionais para que o povo conquiste a independência econômica e retorne ao caminho do desenvolvimento.”

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo