MulherPrefeituraSaúde

DIA DA MULHER (II). Ações de saúde no HC. E no centro de SM, mensagens, cartões, rosas e abraços

Atenção à saúde da mulher, no Hospital de Caridade, uma das atividades desta sexta-feira
Atenção à saúde da mulher, no Hospital de Caridade, uma das atividades desta sexta-feira

Santa Maria também teve muitas atividades, nesta sexta-feira, para marcar o Dia Internacional da Mulher. Aliás, há uma série de atos que se prolongam até o final do mês, como você confere no material produzido e distribuído pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. O texto é de Maria Luiza Guerra e Pâmela Rubin Matge, com foto de João Vilnei. Confira:

Dia Internacional da Mulher foi marcado por homenagens e ações de saúde. Confira programação

Nesta sexta-feira (8), no Dia Internacional da Mulher, logo pela manhã muitas atividades já marcaram a data. No Hospital de Caridade Dr. Astrogildo de Azevedo, no espaço reservado para atendê-las as mulheres foram recepcionadas com decoração especial e receberam rosas brancas. Os serviços de medição de glicemia, pressão e orientação nutricional foram ofertados gratuitamente. Para a dona de casa Helaine do Araujo a atenção à saúde da mulher é muito importante. “Fiquei sabendo desta ação pelo jornal e aproveitei para verificar a pressão e a glicose”, disse Helaine.

Já na Galeria Chami, no Calçadão Salvador Isaia, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Município da Educação e Secretaria de Município de Controle e Mobilidade Urbana (SMCMU), em parceria com a Gerência Municipal de Trânsito e Programa de Controle de Segurança e Educação para o Trânsito (Educa Trânsito), distribuiu mensagens de carinho e respeito à mulher estampadas em cartazes.

A homenagem contou com a participação dos alunos do oitavo ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) João da Maia Braga. As mulheres que ali passavam recebiam cartões, rosas e abraços. Miguel Caetano Passini, secretário de Município de Controle e Mobilidade Urbana, participou das homenagens e acompanhou alunos e professores.“Nesta data é importante reconhecer o papel da mulher na sociedade. A prefeitura é solidária, uma vez que temos muitas servidoras mulheres e estamos deixando nossa homenagem a elas e a todas as mulheres do mundo”, cumprimentou o secretário.

De acordo com a coordenadora do Programa Educa Trânsito, Lelia Toffoli, a homenagem ao Dia Internacional da Mulher já é realizada há anos no município. Lelia salientou o quanto um simples gesto pode ser confortante. “Sempre fizemos esta homenagem e, neste ano, após tudo o que aconteceu na cidade, penso que é ainda mais importante. Desejamos que esta flor simbolize uma forma de carinho e recomeço a todas as mulheres e mães, em especial às mulheres de Santa Maria”, disse Lelia…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo