Câmara de VereadoresEstradasSanta Maria

DNIT E DAER. Afinal, a quantas andam a Travessia Urbana e a duplicação da faixa velha para Camobi?

No DNIT, a maior parte das notícias foi boa. Quase tudo já está andando, de alguma maneira
No DNIT, a maior parte das notícias foi boa. Quase tudo já está andando, de alguma maneira

As perguntas constantes do título desta nota, entre outras, foram feitas pelos vereadores que integram a comissão especial da Câmara de Vereadores que trata da Travessia Urbana. Admar Pozzobom (PSDB), Daniel Diniz (PT) e Paulo Airton Denardin (PP) estiveram, nesta quarta, nas sedes locais do DAER (Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem) e DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte).

E quais as respostas que obtiveram? Confira no material produzido e distribuído pela assessoria de imprensa do Legislativo da comuna. O texto é de Rubia Keller e Ana Bittencourt. A foto é de divulgação. Acompanhe um trecho:

Comissão Especial da Câmara vai ao DAER e DNIT

Admar Pozzobom, Daniel Diniz e Paulo Denardin, que integram a comissão, visitaram as dependências do DAER – Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem e do DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, com o propósito de acompanhar o processo de desenvolvimento da travessia urbana de Santa Maria.

No DNIT, a Comissão conversou com o engenheiro Olivar Beheregaray, que repassou as seguintes informações:

– BR 287, entre o Trevo do Castelinho e o Trevo da Ulbra. A licitação para a duplicação do trecho de 12 km já foi realizada, ficando a obra dividida em duas partes. Cada parte será administrada por um grupo de empresas. Do Trevo do Castelinho até o Trevo da Uglione, trabalham as empresas Sogel Construtura, Ecoplan Engenharia e Cotrel. Do Trevo da Uglione até o Trevo da Ulbra trabalham as empresas: Construtora Sultepa, Etel Engenharia e Enecon;

– BR 287, trecho de 9 km para duplicação da Faixa Nova de Camobi, já teve seu projeto aprovado e aguarda licitação;

– BR 158, duplicação do trecho de 1,4 km (entre o Trevo de São Pedro e o Trevo com a Avenida do Exército), falta apenas o alvará ambiental para o início das obras. Em um segundo momento será duplicado mais 1,5 km até o trevo de acesso a Cohab Tancredo Neves;

– BR 392, trecho de 2,5 km (trevo da Uglione até o Trevo do Minuano), projeto já concluído, falando a licitação para a execução da obra…

…No DAER, o Superintendente Regional, Dalton Garcia, informou que:

– O projeto de duplicação da Faixa Velha de Camobi (RS 509) está pronto, apenas aguardando a definição do recurso de uma das empresas que disputam a licitação;

– ERS 516, Estrada entre Santa Maria e São Martinho da Serra, está com o projeto pronto e aguarda licitação. No entanto, a previsão para início das obras é 2014, uma vez que o município faz parte do Grupo 3, no Programa de Acesso a Municípios, do Governo do Estado;…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo