Arquivo

Mídia. Mercado fala e fala. Mas não tem a mínima idéia do que vai retransmitir a TV Pampa

Já escrevi aqui, outro dia, que o mercado gaúcho de comunicação está pra lá de agitado. É verdade que você não lê isso nos jornais, menos ainda assiste na televisão. Mas é fato que, desde a venda da centenária Caldas Júnior (que era controlada pelo agroempresário Renato Ribeiro), incluídas as rádios AM e FM e TV Guaíba e o jornal Correio do Povo, pela rede Record, que ficou no limbo foi a rede Pampa – com a qual os paulistas romperam o contrato relativo a Porto Alegre.

 

Assim, a Record, na capital, será a Guaíba. E no interior, a menos que o contrato seja rompido, ou aconteça a venda também, a Pampa continuará retransmitindo a programação que tem como destaques a Eliana e o Tom Cavalcanti, além de novelas que ampliam gradativamente a audiência, o Paulo Henrique Amorim aos domingos e um jornalismo de muito boa qualidade.

 

Mas, e em Porto Alegre? O que retransmitirá a Pampa na capital, se for confirmada a recusa de lotear os espaços, como fazia a Guaíba ao tempo da Caldas Júnior? Em princípio, há uma só opção – a TVJB, de Nelson (Gazeta Mercantil, Jornal do Brasil e etc, além de negócios variados) Tanure. Todas as demais redes, inclusive por melhor estruturadas, já têm parceiros no Sul.

 

E, de cambulhada, como se comportará a Pampa no interior, inclusive em Santa Maria (há igualmente as emissoras de Carazinho e Pelotas)? Colocará no ar o sinal da Record de São Paulo ou Porto Alegre? Palpite (e é só isso mesmo, palpite, já que informação não há) claudemiriano: será da capital gaúcha. Quer dizer, eeeeeu faria isso. Não sou, como você já sabe, o Otávio Gadret, dono da empresa.

 

De qualquer sorte, o tempo está se esgotando. Qualquer decisão terá que ser tomada, obrigatoriamente, até 30 de junho – momento em que termina o contrato Record-Pampa em Porto Alegre.

 

SUGESTÃO DE LEITURAconfira a nota “Reunião entre Pampa e TVJB fica para próxima semana”, publicada pelo site especializado Coletiva.Net.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo