AssembleiaCâmara de VereadoresEducaçãoEleições 2012JudiciárioMeio AmbientePartidosPolíticaPrefeitura

LUNETA ELETRÔNICA. As duas vidas de Vera, edis e Pozzobom, Valdeci e carvão, Educação Fiscal, Itaimbé

* A prefeita de Júlio de Castilhos, Vera Dalcin (PSDB), tem todos os motivos do planeta para festejar, nesse primeiro trimestre de 2013.

* Para começar, escapou da morte, em um acidente na RST 287, há 45 dias. O mesmo em que morreram duas pessoas.

* E, agora, teve acolhido recurso contra a inelegibilidade que a havia atingido em primeira instância e que a mantinha no cargo apenas por força de liminar.

* No final da tarde desta quarta-feira, por unanimidade, teve sua postulação aceita pelo Tribunal Regional Eleitoral. E, assim, ela e seu vice, José Ozelame (PSB), continuam dirigindo o executivo castilhense.

* Em tempo: Vera e Ozelame não escaparam da multa por “conduta vedada para servidor público”, no valor de R$ 26,6 mil. Mas mantiveram o principal, os cargos.

Pozzobom, edis e a cartilha (foto Ana Jung)
Pozzobom, edis e a cartilha (foto Ana Jung)

* O deputado Jorge Pozzobom recebeu, nesta quarta, na Assembleia, os edis Admar Pozzobom e Luiz Carlos Fort. A ambos, entregou cartilhas “Faça amigos, não pratique bullyng”. O material será distribuído em escolas de Santa Maria.

* “Essas cartilhas nasceram da manifestação que recebi de educadores área que me procuraram expondo a necessidade de um debate permanente”, diz Pozzobom.

* E isso deve acontecer “nas escolas, nas famílias e na sociedade em geral. Tenho a certeza de que terão papel fundamental para coibir o bullying nas escolas”, afirma o deputado.

* As cartilhas também servirão como orientação aos educadores sobre o que determina a legislação, como a lei municipal 5427/2011, de autoria do vereador Admar Pozzobom.

* Uma comitiva de Vereadores e entidades ligadas à mineração esteve na Assembleia, nesta quarta. Foi papear com Valdeci Oliveira, coordenador da Frente Parlamentar em Defesa do Carvão Mineral Gaúcho.

Comitiva e Valdeci: carvão (foto Tiago Dias)
Comitiva e Valdeci: carvão (foto Tiago Dias)

* O tema foi a situação da Usina Termelétrica São Jerônimo e a notícia do seu possível fechamento, embora esteja em operação.

* A possibilidade é vista com preocupação pelos municípios da região e a comitiva, liderada pela Associação de Câmaras de Vereadores da Região Carbonífera, entregou documento solicitando a realização de audiência pública para tratar do tema.

* O deputado Valdeci Oliveira deve fazer contato com a direção da Eletrobras para marcar uma reunião e tratar da situação diretamente na sede da estatal, no Rio de Janeiro.

* Valdeci sinaliza que as medidas para manutenção das garantias dos trabalhadores precisam ser adotadas. O fechamento poderia acarretar, também, o fim das atividades na mina de extração de Minas do Leão, que abastece a usina de São Jerônimo.

* Prorrogado até dia 18 o periodo de inscrições para o curso de Disseminadores de Educação Fiscal, capacitação promovida pelo Programa Municipal de Educação Fiscal.

* Trata-se de parceria com a Escola de Administração Fazendária (Esaf). As aulas terão duração de 60 dias, sendo à distância e gratuitas, ocorrendo de 1º de abril a 31 de maio de 2013.

* Professores das redes municipal e estadual de ensino que estão em sala de aula, assim como servidores púbicos, tem prioridade. Mais informações podem ser obtidas AQUI.

Limpeza no Itaimbé (foto João Alves/CCS.PM)
Limpeza no Itaimbé (foto João Alves/CCS.PM)

* Uma boa notícia para quem frequenta o Parque Itaimbé. Desde o início da semana, a Prefeitura, via secretaria de Proteção Ambiental, realiza a limpeza da área.

* Segundo o secretário, Luiz Alberto Carvalho Junior, o trabalho de corte de grama, limpeza de canteiros, varreção, pinturas de meio fio e raspagem, deveria terminar nesta quarta.

* Também está no cronograma de ações para os próximos dias, semelhante trabalho também na Praça Saturnino de Brito e na Avenida Borges de Medeiros. A conferir.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Itaimbé. Toda essa movimentação deve ser a tão decantada “revitalização do Itaimbé”, prometida há tanto tempo…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo