AssembleiaCâmara de VereadoresCidadaniaEconomiaEducaçãoEstadoInfânciaPolíticaPrefeituraSanta MariaTragédia

LUNETA ELETRÔNICA. Schirmer e o CAPs, Valdeci e o carvão mineral, frente pelo interior, Infância-Ação…

* O prefeito Cezar Schirmer, com a secretária de Saúde, Anny Desconzi, visitou, na tarde desta segunda, as novas instalações do Centro de Atenção Psicossocial 24 Horas.

* Em um novo local, mais amplo e bem localizado, o espaço atenderá exclusivamente as famílias e as pessoas que necessitam de acompanhamento psicossocial, em virtude da tragédia de 27 dejaneiro.

* “Este serviço será prestado em local melhor, mais adequado, e contará com corpo de 42 novos profissionais contratados ra exclusivamente para este serviço”, disse Schirmer.

Schirmer e Anny vistoriam as instalações do CAPs 24horas (foto Luiz Otávio Prates/PM)
Schirmer e Anny vistoriam as instalações do CAPs 24horas (foto Luiz Otávio Prates/PM)

* A previsão é que o CAPs 24 Horas comece a funcionar no novo endereço nos próximos dias. Os 42 profissionais contratados pela Prefeitura iniciarão o curso de capacitação nesta terça

* Entre os servidores, estão médicos clínicos gerais e psiquiatras, psicólogos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e assistentes sociais.

* São 18 as MATÉRIAS em condições de ser votadas nesta semana, pela Assembleia Legislativa. E apenas uma obrigatoriamente terá prioridade, por tramitar em regime de urgência.

* A decisão sobre quantos e quais projetos serão apreciados será conhecida no final da manhã desta terça, após reunião dos líderes partidários com a Mesa Diretora da AL.

* Certo, mesmo, na sessão ordinária, é o discurso, no espaço chamado Grande Expediente, do deputado Valdeci Oliveira (PT). Ele terá 20 minutos, que usará para falar do tema “Carvão Mineral: Energia, desenvolvimento e sustentabilidade”.

*  Coordenador da Frente Parlamentar em Defesa do Carvão, o petista irá defender a continuidade e o aprofundamento da mobilização pela exploração do carvão.

* Isso ocorre depois que o Ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, e o governador Tarso Genro confirmaram a inclusão do mineral nos leilões de energia A-5 do governo federal.

* “O momento é de comemoração, mas também de continuidade da mobilização. Agora a luta é para criarmos uma política estadual e nacional de apoio ao setor sempre atrelada a sustentabilidade”, diz Valdeci.

* Enquanto isso, na Câmara de Vereadores, o destaque, à falta de projetos relevantes a ser apreciados, o destaque ficará mesmo, nesta terça, com os discursos na tribuna. Para conhecer a Ordem do Dia, confira o Boletim Legislativo 010/2013.

* Ah, preste atenção num projeto de resolução. Ele pode ser interessante. Luciano Guerra (PT), propõe a criação de uma Frente Parlamentar em defesa do interior de SM.

* Abertas, até 5 de abril, as inscrições para o Processo Seletivo da ONG Infância-Ação. A palestra de apresentação será no dia 6, às 2da tarde, no Auditório do Colégio Santa Maria.

* As inscrições são gratuitas e devem ser efetuadas através do blog onginfancia.wordpress.com, na página “Você na ONG”.

* Com o tema “Faça parte da Liga dos Super Voluntários”, o processo seletivo da ONG Infância-Ação tem por objetivo recrutar pessoas que tenham interesse em fazer trabalho voluntário e contribuir com uma infância melhor na cidade de Santa Maria.

* A organização surgiu em 2007 e tem por objetivo prestar assistência às crianças em situação de vulnerabilidade social na cidade, a fim de que todas tenham uma infância feliz.

* Mais informações podem ser obtidas através do blog (onginfancia.wordpress.com), facebook (facebook.com/infanciaacao) e email ([email protected]). O Núcleo de Comunicação pode ser contatado através do email [email protected].

* A Prefeitura, através da Secretaria de Educação, iniciou nesta segunda (25), uma série de ações nas escolas da rede municipal de ensino.  

* O objetivo, segundo nota da Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura, é proporcionar momentos de alegria e convivência fraterna nos ambientes escolares, estimular a aprendizagem e incentivar o civismo.

*Entre os projetos desenvolvidos estão o “Banda na Escola” e o “Cortejo Cometa Mambembe”. O primeiro deles é uma parceria com a Banda da 3ª Divisão do Exército (DE),

* A primeira escola beneficiada, na manhã desta segunda (25), foi a EMEF Santa Helena, localizada em Camobi.

* Já o “Cortejo Cometa Mambembe”, que é composto de ações itinerantes com base na Folia de Reis, tem como coordenador o professor José Renato Noronha, do Curso de Licenciatura em Teatro da UFSM.

* Os alunos do curso  levam alegria às escolas, cantando e tocando instrumentos com mensagens de paz, alegria e esperança “num convite a celebração da vida”, explica a coordenadora, professora Sílvia Camargo.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo