AssembleiaCâmara de VereadoresEconomiaNegóciosPolíticaPrefeituraRegiãoSaúdeTrabalho

LUNETA ELETRÔNICA. Valdeci e Faxinal, assistência à saúde dos municipários, Vila Belga, tarifa da AES Sul

* O prefeito de Faxinal do Soturno, Volnei Savegnago, esteve nesta quarta no Badesul, na capital, em encontro intermediado e acompanhado pelo deputado Valdeci Oliveira.

Valdeci e Savegnago, prefeito de Faxinal do Soturno: reuniões no Badesul e na Assembleia
Valdeci e Savegnago, prefeito de Faxinal do Soturno: reuniões no Badesul e na Assembleia

*  Ambos foram recebidos pela superintendente de Fomento Público da instituição, Jeanette Halmenschlager Lontra, e reivindicaram a inserção de Faxinal nas linhas de financiamento existentes no banco.

* O objetivo é obter recursos para aquisição de máquinas e equipamentos, melhoria da infraestrutura urbana e rural e modernização da gestão pública.

* A superintendente colocou a equipe técnica do Badesul à disposição de Faxinal para auxiliar na elaboração da Carta Consulta, primeiro passo para adesão nos programas disponíveis.

*  Entre as possibilidades estão o Programa de Intervenções Viárias (ProVias), o PIMES/Badesul e o Programa de Modernização da Administração Tributária e Gestão dos Setores Sociais Básicos (PMAT).

* “Vamos acompanhar de perto os processos. O Badesul está fortalecido no governo Tarso e é um grande instrumento de apoio aos municípios gaúchos”, disse Valdeci.

* Após a reunião no Badesul, o deputado recebeu o prefeito no gabinete da liderança de governo na Assembleia para tratar de assuntos gerais do município e da região. 

* A Prefeitura informa que os cerca de 3 mil servidores do quadro efetivo – ativos, inativos e celetistas, segurados pelo Instituto de Previdência e Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Municipais de Santa Maria (IPASSPSM), devem estar atentos.

* A partir desta sexta, os serviços de saúde dos servidores serão prestados pelo Instituto de Saúde e Assistência aos Municipários (ISAM).

* Trata-se da empresa vencedora do processo de licitação – concorrência 001/2012. O contrato com o ISAM tem validade de um ano e poderá ser prorrogado por mais 60 meses.

* Moradores comunicaram à Câmara sobre condições precárias de calçamento e rede de esgoto pluvial da Vila Belga.

* Na quarta-feira, o presidente do Legislativo, Marcelo Zappe Bisogno, fez visita ao local e constatou problemas, principalmente na Rua Ernesto Becker.

*  De acordo com Ivan Amauri Sccott Flores, morador do bairro, os transtornos acontecem principalmente em dia de chuva, por conta do entupimento de algumas bocas de lobo.

* O parlamentar se prontificou para intermediar o diálogo entre moradores e secretaria de Infraestrutura, na tentativa de solucionar os problemas e melhorar as condições das ruas na Vila Belga.

* A Câmara de Vereadores sedia na próxima quarta, dia 6, no plenário, sessão presencial da audiência pública, promovida pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

* O objetivo é discutir a revisão tarifária da concessionária AES Sul, que atende Santa Maria e outros 117 municípios do Estado.

* As novas tarifas passarão a valer a partir de 19 de abril. A audiência também discutirá a qualidade do serviço e os limites de duração e frequência de interrupções no fornecimento estipulados para o período de 2014 a 2018.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo