Eleições 2014PartidosPesquisaPolítica

NUNCA ANTES… Candidato a reeleição, a ano e meio do pleito, teve dianteira tão ampla como Dilma, hoje

Duas pesquisas. Uma do Datafolha, encomendada pela Folha de São Paulo, divulgada na sexta. Outra, do Ibope, contratada pel’O Estado de São Paulo, publicada neste sábado. Em ambas, a virtual candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), venceria com facilidade, ainda no primeiro turno, se a eleição fosse hoje.

Nunca antes, desde que o instituto da reeleição foi adotado, isso aconteceu. Ao contrário, tanto Fernando Henrique Cardoso (PSDB)   quanto Lula (PT), cada qual a seu tempo, só consolidou vantagem expressiva bem mais adiante. E, ainda assim, no caso do petista, houve a necessidade de segundo turno, como ocorreu em 2006.

As informações sobre o Datafolha você tem AQUI. Já o material sobre o Ibope, confira o material publicado pela versão online d’O Estado de São Paulo, em reportagem assinada por José Roberto de Toledo e Daniel Bramatti. A seguir:

Com preferência absoluta, Dilma tem potencial de votos de 76%, aponta Ibope

Pesquisa nacional do Ibope em parceria com o Estado mostra que a presidente Dilma Rousseff (PT) tem 76% de potencial de voto, quase o dobro do de sua adversária mais próxima, a ex-senadora Marina Silva (sem partido), que chegou a 40%. O potencial de Dilma é três vezes maior do que o de Aécio Neves (PSDB) e sete vezes maior do que o de Eduardo Campos (PSB).

Segundo o Ibope, 76% dizem que votariam na presidente. Destes, 52% dizem que votariam com certeza, e outros 24% dizem que poderiam votar. Ao mesmo tempo, 20% dos eleitores afirmam que não votariam nela de jeito nenhum. O saldo presidencial é, portanto, de 56%. Dilma é a única entre os presidenciáveis que tem saldo positivo. Outros 4% dos eleitores não responderam. Ninguém afirmou desconhecer a presidente…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo