Curioso. Para este editor, a mídia, especialmente a tradicional, e mais especialmente a grandona, sensacionaliza qualquer coisa que lhe dê audiência. E, portanto, troco. O que muda, apenas, é que muitos só se dão conta disso quando seus calos é que apertam.
Não sei se é, mas parece ser, o caso da sucessão papal. E as palavras do cardeal Odilo Scherer, e apontado como possível sucessor de Bento XVI (pelos brasileiros, bem entendido), estão sob medida. Bem, é o que pensa este editor. E você? Confira, a propósito, a reportagem de Fabiano Maisonnave, Bernardo Mello Franco e Felipe Seligman, enviados a Roma pela Folha de São Paulo. A seguir:
“D. Odilo faz crítica a “sensacionalismo” da mídia sobre a igreja
Um dos papáveis mais lembrados nos últimos dias, o arcebispo de São Paulo, dom Odilo Scherer, criticou ontem notícias de cunho “sensacionalista ou marcadas pelo preconceito” contra a igreja.
O cardeal também negou que a renúncia de Bento 16 tenha sido causada por uma “guerra civil no Vaticano”. “É sempre importante tentar saber de qual púlpito vem o sermão e perguntar se merecem crédito certas afirmações bombásticas, de efeito retórico (por exemplo, ‘guerra civil no Vaticano’…), que não se sustentam em fatos”, escreveu dom Odilo, 63, em entrevista por e-mail publicada ontem pelo jornal “O São Paulo”, da sua arquidiocese.
“É preciso lembrar que cada um deverá prestar contas a Deus pelas afirmações mentirosas e injuriosas ditas contra o próximo ou também a igreja”, afirmou. Ele aconselhou a não dar “crédito fácil a certas caricaturas que se fazem da igreja; quem conhece a igreja e vive dentro dela sofre com o desprezo à…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.