CongressoSanta MariaTragédia

TRAGÉDIA. Pimenta confirma: advogado de Kiko vai falar na terça. Delegados Arigony e Meinerz na quarta

Estão confirmadas as audiências da Comissão de acompanhamento das investigações da tragédia da Kiss, na Câmara dos Deputados. O coordenador, Paulo Pimenta (PT), dá conta que o advogado de Elissandro Spohr, Jader Marques, falará, por solicitação do deputado Nelson Marchezan Júnior (PSDB), na terça-feira.

No dia seguinte, quem estará em Brasília são os delegados Marcelo Arigony e Sandro Meinerz, que coordenaram a investigação policial que resultou no inquérito enviado à Justiça. Mas não é apenas isso que acontece na Comissão, como relata a assessoria de imprensa do parlamentar petista. Acompanhe:

Tragédia da Kiss: Delegados apresentam resultados da investigação à Comissão da Câmara dos Deputados

A Comissão da Câmara dos Deputados que acompanha o desdobramento dos fatos relacionados à tragédia da boate Kiss, em Santa Maria, marcou duas audiências públicas para a próxima semana. Na terça-feira (2), por solicitação do deputado Nelson Marchezan (PSDB-RS), será ouvido Jader Marques, advogado de defesa de Elissandro Spohr, um dos sócios da Kiss.

Para quarta-feira (3), o Coordenador da Comissão, deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS), confirmou as presenças dos delegados Marcelo Arigony e Sandro Meinerz, responsáveis pelo inquérito, e que, segundo o parlamentar, desde o início manifestaram estar à disposição do colegiado.

De acordo com o deputado Pimenta, após o período de audiências, que deve se estender ainda durante o mês de abril, a Comissão irá apresentar, em maio, o projeto de legislação federal, com as exigências mínimas a serem observadas pelos estados e municípios. O deputado adianta que já na próxima semana uma primeira versão da nova proposta será apresentada.

Na tarde de hoje, Pimenta voltou a afirmar que não cabe ao Congresso Nacional atuar sobre as competências do Ministério Público e da Polícia Civil. “Diferente do que pensam até mesmo alguns parlamentares, o nosso papel é legislar, e antecipar alguns procedimentos poderia ser um equívoco. A Comissão vai propor uma legislação rigorosa voltada à segurança dos cidadãos”, assegurou o deputado.”  

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Importante esclarecimento quanto aos objetivos da comissão. Não é possível contaminar um trabalho que será para todo o país por outros interesses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo