AUTOESTIMA. Carlos Costabeber aprova campanha em favor da cidade. Mas pensa que é necessário mais
“…Por que estou citando isso? Porque está se falando em uma campanha para “levantar a autoestima dos santa-marienses”. Ótimo! Belíssima iniciativa, pois realmente estamos precisando de uma ação nesse sentido. Entretanto, a campanha deveria ter uma dimensão bem maior!
PRECISAMOS MUDAR É A NOSSA ATITUDE com relação à cidade. Precisamos tomar consciência de que a responsabilidade pela melhoria da qualidade de vida, pelo bem-estar da comunidade é de cada um de nós.Vamos deixar o poder público cuidando das obrigações que lhe são inerentes, e partir para uma tomada de consciência coletiva.
Precisamos sair de dentro das quatro paredes, de nosso mundinho, e partir para um trabalho em beneficio do geral. E não precisamos ir muito longe! Como estão as nossas calçadas? Uma vergonha…”
CLIQUE AQUIpara ler a íntegra do artigo “Melhorar a autoestima, mas com mudança de “atitude””, de Carlos Costabeber – graduado em Administração e Ciências Contábeis pela UFSM (instituição da qual é professor aposentado), com mestrado pela Fundação Getúlio Vargas em São Paulo, com especialização em Qualidade Total no Japão e Estados Unidos. Presidiu a Cacism, a Câmara de Dirigentes Lojistas e a Associação Brasileira de Distribuidores Ford. É diretor da Superauto e do Consórcio Conesul.
Atitudes e não campanha PAGA. Ou somente funcionamos com grana
Santa Maria, apesar dos apesares, é uma cidade ótima de se viver, sempre teve um clima jovem e alegre, mas agora mais do que nunca, nós devemos fazer um trabalho de base com as crianças, partindo para o jovem e também os adultos, reeducando-os em vários sentidos, desde o lixo jogado no chão até o por favor e o muito obrigado, essenciais para um mínimo bem estar em sociedade.
Devemos nos unir e levantar a auto-estima da juventude em Santa Maria, mostrar que a vida não pode parar e o futuro de cada um também é parte do futuro de nossa cidade, precisamos criar novas lideranças, novos grandes administradores, novos empreendedores, produtores culturais, etc.
Santa Maria precisa de um impulso básico para voltar a ser aquela cidade rica em sorrisos, vontade e determinação!
Santa Maria precisa levantar a cabeça e sorrir para um novo amanha, que depende não apenas de um ou de outro mas de todos nós.