CinemaCultura

CINEMA. Bianca Zasso e “O filho da noiva”, o filme de um argentino que trata, com afeto, da finitude da vida

“…Sua mãe, Norma, interpretada com a maestria de sempre da atriz Norma Aleandro, sofre de Mal de Alzheimer e vive em uma clínica. As crises de demência são constantes, ela quase não reconhece o filho e o marido e seu olhar parece eternamente perdido. Uma visão triste, mas que será o sol no momento mais sombrio de seu filho. Após sofrer um infarto, Rafael vai mudar suas atitudes e buscar novos rumos. E entre suas metas está realizar o sonho da mãe de casar-se na igreja. Mas onde andará esse sonho na mente adoentada de Norma? Em O filho da noiva, isto pouco importa.

Campanella, sempre afetuoso com suas tramas e personagens, constrói uma história onde a cura do Alzheimer, a crise do restaurante e a falta de afeto de Rafael são apenas detalhes. O que vale mesmo é construir a trama de redenção de um homem que erra, mas também é capaz de perdoar, sem culpa…”

CLIQUE AQUI  para ler a íntegra de “O fim de cada um”, da jornalista Bianca Zasso,colaboradora deste sítio. Formada pelo Centro Universitário Franciscano, suas opiniões e críticas exclusivas estão disponíveis todas as quintas-feiras. O tema prioritário é Cinema, pelo qual é uma apaixonada.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo