Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Claudemir PereiraJornalismo

ESQUINA DEMOCRÁTICA. Pergunta de final de semana: quem será candidato a prefeito de SM em 2012?

Garantidas as regras do sítio, de civilidade (a crítica pode ser forte ou não, mas sem ser ofensiva, por favor), você é que decide o assunto, afinal de contas. Ah, e o que está no título é somente uma sugestão. Nada mais.

AQUI NÃO TEM NOTA ALGUMA, SÓ O TEU COMENTÁRIO. APROVEITE!

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

41 Comentários

  1. @Saúl
    Que nada Saúl vamos enfrentar, vai que o povo resolve optar pela novidade que nem foi com o Bher!Hehehehehehe
    Tu viu que a minha tática é boa, no caso do PT sugeri o Galvão porque daí é mais fácil prá nós né! Hehehehe

  2. Olá boa tarde.
    Em 2012 não havendo segundo turno poderá ser o grande ano do PT na cidade. Lembrando aos Senhores que uma coisa é uma eleição para Deputado Federal, outra muito diferente é a do Prefeito Municipal. Falta muito tempo, e muita água irá correr por baixo do Viaduto da Gare até 2012. Pergunta que não pode calar, pessoal que tal se fosse o Serra que houvesse ganho as eleições Presidencial, e resolvesse comprar um novo avião, oque voces cumpanhêrada estariam dizendo? Penso que essa história é coisa de “mídia”. eheheheh

  3. Não sou PT mas qualquer cidade gostaria de ter um cara como Paulo Pimenta de prefeito. Ousado e competente vai fazer a cidade decolar. Não é do tipo puxa saco e não temo de falar o q pensa. Eu torço q ele concorra .

  4. Essa eleição é do Pimenta,que só não será prefeito de não concorrer. Fez mais votos q o Valdeci para prefeito e só não ganhou porque todos de juntaram. Santa Maria está arrependida e todas ao obras q existem na cidade hoje foram viabilizadas pelo Deputado Paulo Pimenta. O difícil será convencer ele,mas Santa Maria ganharia muito com ele prefeito

  5. Olá boa tarde à todos. A dias não entrava no Blog. Esse Baixinho da Borracharia é um gozador incorrigível. Ora oque encontrei aqui, eu de Vice do Baixinho, até aceito, mas não para a Prefeitura. Baixinho quem sabe Você para Governador em 2014, dai posso pensar ser teu vice. kkkkkkkkkkkkkk. Gostei do debate, em fim alguem dando trabalho a “cumpanhêrada”. Os embates politicos andavam muito chocho aqui pelo Blog, agora foram revigorados. Estou assistindo de camarote.

  6. @sergio renato
    Mais um anti PT, vai para o time do isolamento porque o povo deixou claro que quer o PT,à propósito como foi o candidato do Schirmer em Santa Maria?
    E as indústrias?
    E o emprego?
    E a saúde melhor?
    Os resultados da viajem à China?

  7. @sergio renato Bom ele terminou a obra do Shooping Popular, mas só há paz por que não fazem uma limpa na pirataria. Parece que a prefeitura faz vista grossa para este tipo de comércio que é proibido no código penal. Me diga senhor, isso é correto? Comercializar filmes, jogos, cds entre outras mercadorias é legal conforme as leis brasileiras? É certo a prefeitura fazer vista grossa para isso já que inúmeras locadoras de dvds fecharam pois não conseguiram concorrer com o comércio ilegal?

  8. Eu voto na seguinte chapa: xirme prefeito p reeleicao e tubias p vice. os dois colocam santa maria nas alturas. ou seja, no alto de um balao. pena que os buracos, a falta de saúde, as obras paradas, o transito, a falta de recursos, a falta de visao continua la embaixo

  9. @sergio renato
    bom então agora pego leve, mas propriedade, eu tenho e varias, não quero compara 8 anos, mas sim 2, é só me dizer o q mudou, ou melhorou, e me adimiro mesmo vc mora em vila, e andar de ônibus, então vc não encherga mesmo, é simples, só olhe pro lado quando tiver de ônibus q vc vai ver. ruas esburacadas, esgoto, iluminação, nem vou comentar isso, só queria sabe o q vc defende?

  10. @Rafael
    nao sou CC amigo, mas defendo o que é certo, sei de feitos do valdeci, sei de feitos do pimenta como parlamentar, acredito que o que interessa para santa maria que precisa ser defendido, aponto varios itens que precisam mudar no governo do schirmer, mas nao suporto mentiras, comparar o governo do valdeci de 8 anos, com o do schimer, é complicado né, foram 8 anos de troca troca…vamos combinar né, olha rafael me divirto com isso, e me assuto tb como tem gente que pra fala mal sem ter propriedade nenhuma dos assuntos…conheço bem esta história… agora pra constar, moro em um bairro e ando de coletivo, ser do pmdb, até pensei mas depois de ver este coligado com o PT desisti kkkk palhaçada ….

  11. @sergio renato
    Se continuarem com essa bobageira a cidade pode fazer como fez com Osvaldo e Renam em 88, eleger uma novidade qualquer.
    Me diz uma novidade do governo Schirmer,alguma coisa nova que tenha mexido com a vida dos santamarienses?
    Uma promessa de campanha cumprida?
    Bem uma coisa ele conseguiu, a imprensa está muda e feliz, como?Hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm!
    O que calaria rádios e jornais?

  12. Tem que ser gente que tenha um olhar diferente, a chapa dos sonhos seria:
    Prefeito – Cristiano Schumacher(PT)
    Vice-Prefeito – Ricardo Rossatto(PSB)

    Com certeza programática.

  13. @sergio renato
    kkkkkkkk, tu deve ser do PMDB mesmo, para ser tão raivoso assim, tu não deve mora em santa maria, ou mora em condominios ou apartamento no centro, não vive a realidade dos bairros, deve ser cc do governo pra ser tão raivoso, assim, e pode ter a certeza de que quando tiver alguem falando besteira e defendendo obras q não existem ou que o governo valdeci começou eu estarei aqui, e quero deixar claro, não sou do PT e não tenho procuração pra defender o governo valdeci, mas que não tenho duvida que foi bem melhor que este MAL FEITO, haa isso foi.

  14. @Mariah
    nao te convenci pq tu nao quer ver, ta assim pq ta com dor de cotovelo, é tendenciosa e nada que o schirmer fizer vai surtir efeito, o teu objetivo e falar mal mesmo!

    mas nao fale que o shopping popular é obra do valdeci, coitado, tem até problemas judicias em relação ao predio, q isso te atualiza, leia antes da falar….

  15. @Rafael
    sim tu é cego mesmo, saia da internet pare de ficar criticando e veja o que tem acontecido na cidade, pare de ficar achando furos pra fazer oposição barata e tente ajudar no crescimento da cidade … até amanha, pq hj acredito que vc dara um tempo na internet né….

  16. @Sergio Renato!
    Vc não conseguiu me convencer com as obras citadas porque pelo que me consta, shoping popular é obra do Valdeci, tunel da Rio Branco obra do Valdeci: postos reformados? Onde??? Pelo que sei, tem até posto que corre o risco de fechar por falta de funcionários.E não me fale em pavimentação, olha a Vila Lídia, Bairro São José, Cohab Fernando Ferrari, Av Borges, todas as ruas principais das linhas de onibus, Av Osvaldo Cruz, Av João Machado Soares… Bem< são 8 anos de obras pra te relatar, faltaria espaço aqui.
    Colocar ovos no ninho dos outros é fácil, vc não acha? Cego é vc que vem aqui defender um governo que prometeu tanto a até agora não cumpriu nada.

  17. sergio renato :@Pedro Pedreira
    Meu candidato é vc sr pedro, vc é perfeito, melhor temos que tirar o schirmer e te colocar lá… ai sim nossos problemas vão acabar…
    vc sabe tudo, tem sempre uma resposta pra tudo, amigo claudemir, vc q tem nossos emails, me passe o do pedro, quero conhecer ele…este é o cara!

    na cidade onde moro, governada parcialmente pelo PMDB, as coisas acontecem de maneira mais rápida e clara, e não é preciso ninguém criticar. claro que quando falham, a gente colocar a boca no trombone. Se calar dá a entender que está gostando e achando bom.

  18. prezado Sérgio, não posso ser prefeito de uma cidade onde eu não moro (Lei é feita para ser cumprida); não tenho a solução de tudo, mas sou tranquilo em olhar as coisas sem a paixão dos políticos ou dos filiados a partidos políticos; não tenho pretensão de ser político; nasci e me criei em Santa Maria, mas faz algum tempo que só visito a terrinha, e cá prá nós, com o perdão da franqueza, a cidade tá um lixo. Mas se você concorda com as minhas manifestações, e pelo jeito sarcástico me parece que sim, leve ao Schirmer as minhas manifestações e peça a ele para implementá-las.Qualquer dúvida deixa escrito aqui que te respondo e orientoa implantação das ações.@sergio renato

  19. bom não sei da onde esse pessoal que defende o schirmer ve tantas obras, ou sou cego ou não vejo nada, a cidade ta pura buraco, esgoto a cèu aberto as poucas obras que acabaram foi as que valdeci deichou inacabadas, schirmer é o verdadeiro prefeito do MAL FEITO, no meu ver valdeci tem que ter um segundo mandato.

  20. Espero que o Fabiano Terra atenda meu pedido antes que este post vá para a segunda página. Eu estou muito curioso para saber quais os fatos que evidenciam que Schirmer já mostrou a que veio.

  21. @Pedro Pedreira

    Meu candidato é vc sr pedro, vc é perfeito, melhor temos que tirar o schirmer e te colocar lá… ai sim nossos problemas vão acabar…

    vc sabe tudo, tem sempre uma resposta pra tudo, amigo claudemir, vc q tem nossos emails, me passe o do pedro, quero conhecer ele…este é o cara!

  22. @Mariah

    Não só vc mesmo é cega ou se faz!

    UPA – praticamente pronta

    Hospital Regional – Em andamento (este que o PT não quis fazer, desculpa não ter local, solução do schirmer, terreno doado a prefeitura, quem sabe faz, quem nao sabe iventa desculpa! )

    Postos de saúde – a maioria estão sendo reformados

    Viaduto da GARE – Quase pronto, o pt nao fez, já disse uma vez aqui, pai é quem cria não que faz! Projetos mal feitos, problemas com recursos, essas foram apontadas por o pt nao ter terminado o TUNEL, solução Schirmer fez1

    Pavimentação de inumeras ruas na cidade, cito, vila urlandia, ruas que esperavam por saneamento a muitos anos, pavimentação, solução schirmer fez.

    Shopping Independencia: Schirmer foi pacificador e soube conduzir, hj pergunte se algum dos que lá trabalham querem voltar pra rua??? pergunte, nao tem …sucesso

    e tem muitos mais, mas pelo amor de Deus pessoal, vamos ser verdadeiros…parem de viver de mesquinharia, discutir politica sim dar uma de mentiroso, não!

  23. @Cicero Pompeu
    Meu amigo não sei quem tu é . mas não fala bobagem que o valdeci não tem ousadia , tem duas santa maria uma antes do valdeci e outra pos valdeci do shoping popular do cadena recuperado do tunel da rio branco e não quera criar uma situação entre o pimenta e o valdeci diferentemente de outros os dois alem de ser companheiros de partido são amigos e não tem esta disputa mesquinha entre os dois , e fiquem tranquilo eu ouvi o valdeci falar que ele não candidato a prefeito ele quer cumprir os quatro anos de dep estadual .

  24. @mario Sim ele tem qualificação:
    – em enganar (“A passagem em Santa Maria deveria ser R$ 1,40”, – em não cumprir algumas regras (a licitação para o transporte público foi prorrogada)
    – em escolher mal seus secretários (nem preciso dizer a quem me refiro. Alguns poucos se salvam).
    – em repressão e não diálogo (os protestos contra o aumento, se dependesse dele, o BOE deveria era “dar porrada”)
    E em muitas outras coisas…

  25. O Pimenta seria o nome pelo que faz, pelos recursos, pelo que promove de desenvolvimento a SM, que faz acontecer. Mas como SM é uma cidade extremamente conservadora, tem que ser alguem tipo o schirmer, um burocrata, que so enrola e nao faz nada…

    o Valdeci foi um baita prefeito, mas parece que lhe falta ousadia…se ele nao tivesse o pimenta no governo federal nao sei se teria feito tantas obras…

    Por isso eu digo, sm conservadora do jeito que é merece o que tem, o schirmer agora e por mais 4 anos, infelizmente…

  26. fabiano terra :
    O pior cego é o que não quer ver. Até que não se tem o que falar do Valdeci. Apenas suas contas não foram aprovadas pelo Tribunal de Contas. Pelo menos é o que a imprensa noticiou. Estava arriscando a nem poder se condidatar a deputado. E o schirmer, deixem o homem trabalhar. ele já mostrou a que veio. Esperem pra ver. Vocês tão é morrendo d medo dele.

    Fabiano
    Tu diz que Schirmer já mostrou a que veio.
    Poderia, por favor, citar exemplos?

  27. O pior cego é o que não quer ver. Até que não se tem o que falar do Valdeci. Apenas suas contas não foram aprovadas pelo Tribunal de Contas. Pelo menos é o que a imprensa noticiou. Estava arriscando a nem poder se condidatar a deputado. E o schirmer, deixem o homem trabalhar. ele já mostrou a que veio. Esperem pra ver. Vocês tão é morrendo d medo dele.

  28. tenho acompanhado de longe, mas não fica dúvida que o Cézar Schirmer está fazendo um governo mediocre. Não é possível ser tão lento, incompetente e autoritário. Acho que qualquer um pode ocupar o lugar dele, até o pior dos piores que vocês costumam citar aqui ainda é melhor do que tá.

  29. Axo q podi ser um do pt mas pozzobom será o nosso futuro prefeito.
    Valdeci foi um prefeito bom mas já deu o q tinha q dar e o Pimenta esse a cidade naum quer de prefeito.
    2010 foi prova disso axo eu, naum sei bem……
    Fabiano escolheu o seu rumo já e o prefeito é muito ruim, por demais de ruim!

    Aos petistas digo q 2010 foi boi bom mas 2012 não é de vcs! axo eu! é do pozobom!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo