Câmara de VereadoresPolíticaPrefeituraSanta MariaTragédia

CPI DA KISS. Oposição requer a convocação de 2 secretários e 15 servidores. Saiba quem são eles

protocoloO sítio teve acesso ao requerimento 147/2013. protocolado pontualmente às 10 e 13 da manhã de hoje, assinado por Admar Pozzobom (PSDB) e seguido pelos demais vereadores eleitos pela oposição.

O que diz o requerimento? Os parlamentares santa-marienses evocam o artigo 17 e seu item I, do REGIMENTO_INTERNO – “São deveres dos(as) vereadores(as), além de outros previstos na Lei Orgânica do Município: promover a defesa dos interesses populares e municipais’.

Por conta disso, os oposicionistas fazem sugestão “para oitiva da Comissão Parlamentar de Inquérito que trata sobre o incêndio da boate Kiss”

No documento, que terá que ser analisado pelos integrantes da CPI da Kiss, que se reúne ordinariamente amanhã, quer que sejam convidados (não há outro jeito, pois não pertence à órbita da comuna) dois delegados da Polícia Civil e três integrantes do Corpo de Bombeiros, um deles da reserva.

Também sugerem a convocação de dois secretários municipais e nada menos que 15 servidores públicos da Prefeitura.

Quem são os convidados e convocados (com as razões expostas pelos oposicionistas), se a sugestão dos oposicionistas for acatada? Confira no trecho final do requerimento, que você lê a seguir:

 “…Como convidados:

Da Polícia Civil – Os Delegados Marcelo Arigony e Sandro Meinerz – São pessoas fundamentais, pois estiveram no centro da confecção do inquérito.

Do Corpo de Bombeiros – Ten Cel Fuchs, Major Gérson e Ten Cel da Reserva Adriano – São o núcleo da corporação, no caso do Ten Cel Fuchs e Major Gérson. O Ten Cel da reserva Adriano pode ser fundamental para esclarecimentos com relação ao sistema utilizado pelos bombeiros para aprovação do PPCI.

Como convocados:

Secretários Municipais – Sérgio Medeiros e Giovani Mânica – O professor Sérgio foi o Secretário de Mobilidade Urbana à época em que a boate Kiss iniciou suas atividades e, portanto, tem importância capital na análise da questão. O Sr. Giovani Mânica foi Chefe de Gabinete do Prefeito no mesmo período e, além disso, possivelmente, a pessoa mais próxima do prefeito na Administração Municipal, uma vez que foi o escolhido para falar em nome do Prefeito logo após o evento.

Servidores Municipais:

Marcus Vinicius Biermann

Sandra Portella

Andréia Rosa Farias Cezar

Rafael Escobar de Oliveira

Ricardo Bieri

Beloyannes de Pietro Junior

Julian Oscar Lehnhart Lameira

Marcus Vinicius Bittencourt

Sílvia Jussara Nogeira Dias

Julio Cezar Boelter Paulo

Idianes Flores da Silva

Alexandre Pinzon Vargas

Elizabeth Trindade Moreira

Fabiana Comasseto Copette

Marcos Vinicios Moraes

Todas essas pessoas são importantíssimas para o esclarecimento dos processos internos da Prefeitura e/ou estiveram relacionados ao evento, de alguma forma.

JUSTIFICATIVA: Art.17, I, Regimento Interno.

                                        Nestes termos,

                                      Pedem e aguardam deferimento

                                    Santa Maria, 03 de abril de 2013.

ADMAR POZZOBOM (PSDB)

DANIEL DINIZ (PT)

JOÃO RICARDO VARGAS (PSDB)

JORGE TRINDADE (PT)

LUCIANO GUERRA (PT)

LUIZ CARLOS FORT (PT)

MARION MORTARI (PSD)

WERNER REMPEL (PPL)”

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. muito bom o grupo de oposição apresentar sugestões, pois do jeito que anda essa CPI o prazo vai encerrar e eles não terão feito nada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo