Artigos

O sonho acabou: Paul não vai à Papuda – por Rogério Koff

É um banho de água fria para nós, beatlemaníacos! Tudo indica que Paul McCartney não vem mais ao Brasil em 2010. O ex-beatle, hoje com 67 anos, está em plena forma, engatando aquela que provavelmente será sua última grande turnê mundial. Veio ao Brasil em 1990, quando carimbou seu nome no livro Guinness ao colocar 180 mil pessoas no Maracanã, maior marca obtida por um artista solo na história dos megashows. Quando retornou a Curitiba, em 1993, lá estava eu, literalmente paralisado em uma Pedreira Paulo Leminski totalmente lotada. Chovia muito naquele domingo e parecia que toda a cidade de Curitiba havia saído às ruas para comprar capas de chuva. Com o produto obviamente esgotado, recorri à compra de sacos plásticos para acondicionar lixo. Com cuidado os recortei no formato de um casaco rudimentar e orgulhosamente vesti aquele traje improvisado para enfrentar a chuva e ver meu ídolo de perto. Às 19h30, com pontualidade britânica, subiu ao palco sem maiores cerimônias, braço esquerdo em riste segurando seu lendário baixo Hofner. Abriu com Drive my Car, seguiu o baile com Jet, Let me Roll It e assim por diante. Boas lembranças.

Meu sonho era ver Paul outra vez. Se me perguntassem qual o melhor presente que eu gostaria de ganhar, não escolheria um carro novo nem uma viagem a Nova York. Queria ver o Paul em cena outra vez. Só isto. Tudo bem, depois ia querer o carro novo e a viagem. Mas estou perdendo a esperança. Apostava todas as fichas nas negociações para o 50º aniversario de Brasília, em abril. O governo do Distrito Federal estava empenhado em trazer McCartney para um grande show na Esplanada dos Ministérios. De rebarba, mais dois shows estariam na agenda, um em São Paulo e outro no Rio de Janeiro.

E eis que o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, vai parar na cadeia. Dinheiro na meia, tentativa de suborno, obstrução da Justiça e tudo o mais… Agora dizem que “não há clima” para trazer Paul. Aos diabos com o clima. O que o aniversário da capital federal tem a ver com o mensalão do DEM?  É uma festa popular, ou pelo menos deveria ser. Dizem que Roberto Carlos não aceitou o convite para cantar em função de que o convite teria partido do próprio governador, e que o artista não gostaria de ver seu nome associado ao mar de lama que tomou conta de Brasília.

Terá a notícia do mensalão chegado até a assessoria de McCartney? Duvido que tenha sido este o motivo da absoluta ausência de qualquer noticia promissora sobre a vinda de Paul. Mas se a prisão de Arruda tem a ver com o cancelamento das negociações, então vou apelar.

Por favor, soltem o Arruda! Pelo menos para que ele faça as negociações para trazer o show. Depois, se for o caso, prendam de novo. O desespero me fez pensar em ir a Brasília no Carnaval e fazer uma manifestação do tipo Libertem Arruda. O problema seria conseguir alguém para me acompanhar.

Meu último apelo: que alguém ligue para os empresários do Paul e avisem que ele não precisará bancar o Johnny Cash ou o Muddy Waters, que gravaram shows em prisões. Pelo amor de Deus, o show não é na Papuda. Que alguém explique isto a eles, de uma vez por todas.

Ou então que libertem o Arruda. É a única causa nobre na qual consigo pensar agora para tirar o governador da prisão.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo