EDUCAÇÃO. Docentes municipais em vigília por Piso
São três dias, a partir de amanhã, quando representantes do Sindicato dos Professores Municipais também ocupam a Tribuna Livre da Câmara de Vereadores. A movimentação faz parte da pressão para a atualização do piso nacional da categoria, que teve reajuste em janeiro. Mais informações,na nota distribuída pela assessoria de imprensa do Sinprosm. A seguir:
“SINPROSM promove vigília em defesa do Piso Nacional
O Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria SINPROSM promove uma vigília, nos dias 23, 24 e 25 de abril, na Rua Alberto Pasqualini, em defesa do Piso Nacional do Magistério. No dia 23, às 15h, será realizada uma manifestação na Tribuna Livre da Câmara de Vereadores de Santa Maria onde o SINPROSM reivindicará o pagamento do reajuste salarial que deve equiparar o vencimento básico com o Piso Nacional Profissional do Magistério.
Em assembleia realizada no dia 19 de abril, os professores municipais decidiram continuar os períodos reduzidos e o boicote as atividades promovidas pela Secretaria de Educação até que a Prefeitura formalize uma proposta do pagamento do Piso Nacional do Magistério.”
Por que penalizar estudantes e pais com redução de horário? Continuem seus protestos mas vão trabalhar senhores professores. Seria justo descontar de quem trabalha menos que carga horária estabelecida? Eu acho que sim.