EducaçãoEstadoTecnologia

EDUCAÇÃO. Escola santa-mariense recebe tablets e seus professores recebem orientação para o uso deles

O uso de ‘tablets’ se dará nas salas de aula e no planejamento das atividades. Faz parte do programa “RS Mais Digital” e destinará 22 mil aparelhos em todo o Rio Grande do Sul, para as escolas da rede pública estadual de ensino.

Na região, são 998 os docentes beneficiados. E nesta segunda começou, pela escolar Augusto Rschi, que recebeu 40 ‘tablets’ o curso para orientar sobre o uso, como mostra material produzido pela assessoria de imprensa da 8ª Coordenadoria Regional de Educação. O texto é de Vivian Jorge. Confira:

Tablets: 8ª Coordenadoria inicia processo de formação

A 8ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), através do Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE) e o Programa “RS Mais Digital” – Projeto Província de São Pedro – desenvolvido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), iniciou nesta segunda-feira (15), a formação com os professores quanto ao uso dos tablets e a entrega dos mesmos. Neste primeiro dia, a equipe do NTE começou as atividades na Escola Augusto Ruschi em Santa Maria. Estiveram presentes cerca de 40 professores que receberam os aparelhos e as instruções técnicas de utilização.

Os equipamentos que são destinados ao uso em sala de aula e para o planejamento das atividades, beneficiarão 998 professores de abrangência da 8ª CRE, distribuídos em 66 turmas nesta primeira fase. Dos quais, são efetivos e regentes do Ensino Médio Normal, Ensino Médio Politécnico e do Médio/Técnico e um coordenador pedagógico da escola.

Em Santa Maria, além do setor do NTE na 8ª Coordenadoria, a escola Manoel Ribas também servirá como polo de formação. Outras localidades como: São Sepé, Júlio de Castilhos, São Pedro, São Vicente, Cacequi, Jaguari e São Francisco de Assis, também farão parte com polos de ensino para o uso do equipamento.

Serão entregues 22 mil tablets em todo o RS. A próxima fase da formação será no segundo semestre deste ano.”

 

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo