AssembleiaCâmara de VereadoresTrabalho

ENFERMAGEM. Frentes pró-30 horas de trabalho para os profissionais poderão realizar atividades conjuntas

Profissionais do setor, edis e o deputado participaram do ato de lançamento da Frente
Profissionais do setor, edis e o deputado participaram do ato de lançamento da Frente

Desde ontem, Santa Maria conta com uma frente parlamentar municipal em defesa das 30 horas de trabalho como jornada para os profissionais de enfermagem. Ela é coordenada pelo vereador Luciano Guerra. Na instalação, entre outros, esteve presente o deputado Valdeci Oliveira, que lidera grupo semelhante, na Assembleia Legislativa.

Agora há, inclusive, ideia de iniciativas conjuntas, como mostra o relato da assessoria de imprensa do parlamentar. O texto é de Tiago Machado, com foto de Sérgio Pires de Mello. A seguir:

Valdeci destaca criação da Frente Parlamentar da Enfermagem em Santa Maria

A Frente Parlamentar Gaúcha em Defesa das 30 Horas da Enfermagem, criada em junho de 2012 na Assembleia Legislativa e coordenada pelo deputado estadual Valdeci Oliveira (PT), ganhou um reforço vindo de Santa Maria: na quinta (25), foi realizada a primeira reunião da Frente Parlamentar das 30 Horas criada na Câmara de Vereadores da cidade. Proposto pelo vereador Luciano Guerra (PT), a Frente local vai trabalhar articulada à Frente Estadual e vai reunir os profissionais da enfermagem e as entidades representativas da categoria na cidade. “Santa Maria é a quinta maior cidade do Estado e concentra um grande número de profissionais da enfermagem. A cidade tem que ter papel destacado nesta mobilização, que acontece com força no Estado e no País ”, afirmou Luciano Guerra, que no último dia 9 de abril esteve em Brasília – junto com o deputado Valdeci Oliveira – no ato nacional em defesa das 30 Horas.

Presente na abertura da reunião, o deputado Valdeci elogiou a iniciativa da Câmara Municipal e já sugeriu a realização da primeira atividade conjunta. “Temos condições de fazer no mês de maio, quando se comemora o Dia da Enfermeiro, uma audiência pública promovida pelas duas frentes ”, afirmou.

A Frente da Enfermagem de Santa Maria vai realizar reuniões de organização e ações de mobilização no mínimo uma vez por mês. Os vereadores Daniel Diniz (PT), Manoel Badke (DEM) e Ovídio Mayer (PTB), além de vários profissionais da área, acompanharam a primeira reunião de trabalho da Frente.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo