EstradasSanta Maria

FAIXA VELHA. Abertos envelopes com propostas das empreiteiras interessadas em fazer obra de duplicação

Mais um passo foi dado, na tarde de hoje, para a realização da obra de duplicação da Faixa Velha de Camobi, num total de 4,3 quilômetros. Para dois diferentes trabalhos (além da duplicação, também um viaduto) houve sete envelopes. Os detalhes, inclusive sobre a possibilidade de recurso, chegam através da assessoria de imprensa do deputado Valdeci Oliveira. A seguir:

 “Avança licitação da ERS-509, confirma Valdeci

A Central de Licitações do governo do Estado abriu, na tarde desta sexta (5), em Porto Alegre, os envelopes com as propostas financeiras das empresas concorrentes na licitação das obras de duplicação da ERS-509, a Faixa Velha de Camobi, um dos principais acessos a Santa Maria e a região Central do Estado. Cinco empresas estavam habilitadas a participar do lote 1 da licitação, referente à duplicação do trecho de 4,3 quilômetros da rodovia, entre o Trevo do Castelinho e a Igreja do Amaral. No lote 2 da licitação, referente à construção de viaduto na rodovia, duas empresas estavam habilitadas e apresentaram propostas.

Conforme a Celic, após a sessão de hoje, acontece o julgamento das propostas financeiras pelos técnicos do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER). A estimativa do governo do Estado é que até o final da semana que vem o nome da empresa vencedora seja publicado no Diário Oficial do Estado. “Como é uma obra grande, há uma disputa acirrada entre as concorrentes. Hoje tivemos um avanço importante. Em breve, a cidade vai poder comemorar a assinatura da ordem de serviço desta obra fundamental para o desenvolvimento de Santa Maria e região”, disse o deputado Valdeci Oliveira (PT), líder do governo do Estado na Assembleia, que acompanhou a abertura dos envelopes através da sua assessoria.

Mesmo após o julgamento técnico, as concorrentes poderão ingressar com recursos contra o resultado. O prazo é de cinco dias úteis após publicação do nome da empresa vencedora no Diário Oficial do Estado.”  

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo