AssembleiaCâmara de VereadoresEducaçãoEsporteInfânciaPolíticaSanta MariaTrabalhoTragédia

LUNETA ELETRÔNICA. 2 mil soldados, Magistério, CPI e a oposição, futebol e a Câmara, creches, Travessia

* O governador Tarso Genro autorizou, nesta terça, a abertura de concurso público para contratação de 2 mil soldados para a Brigada Militar.

* O edital será publicado nos próximos dias e o efetivo será distribuído em todo o Estado. O Governo também prevê concurso para mais 700 policiais civis e 1,4 mil agentes para a Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe).

* O líder do governo na Assembleia, deputado Valdeci Oliveira (PT), por sua assessoria de imprensa, destaca este “importante incremento na área da segurança”.

* “Serão mais de 4 mil novos servidores, sem contar as promoções dos agentes destas instituições que estavam estagnadas e este governo está colocando em dia. Será um aumento quantitativo que impactará substancialmente na qualidade dos serviços prestados”.

* Em 2012, o Governo do Estado realizou concurso para ingresso de outros 2.580 PMs. Este efetivo deve estar nas ruas até o final de abril, após a conclusão do treinamento.

* Ao todo, serão 4,5 mil policiais incorporados à Brigada Militar até o final de 2014, e mais 1,5 mil na Polícia Civil. A Susepe terá 2,2 mil novos agentes no final do período.

* Afora os discursos dos edis, que merecem DESTAQUE , e moções, o que de principal houve na sessão plenária desta terça, foi a manifestação de dirigentes de Inter-SM e Riograndense.

* Os presidentes colorado, Luiz Cláudio Brasil de Mello, e periquito, Juliano Leite, solicitaram apoio do legislativo para a liberação dos estádios da dupla que disputa a Segundona Gaúcha.

* Ambos reafirmaram a importância do futebol para a cidade. Leite destacou que Santa Maria vive momentos de incerteza e o Riograndense, através do esporte, tenta trazer alento à cidade.

* Quem deu a notícia foi a versão online do Diário de Santa Maria, na noite desta terça: a oposição na Câmara pretende APRESENTAR requerimentos à CPI da Kiss (formada integralmente por governistas), ainda nesta quarta-feira.

* A ideia dos oposicionistas (e todos estavam reunidos, exceto Marion Mortari, do PSD) é propor nomes a ser ouvidos pela Comissão.

* Segundo o DSM online, citando Werner Rempel (PPL), deverá ser pedida a convocação de servidores dos setores de vigilância da secretaria de Controle e Mobilidade Urbana.

* A Comissão Especial da Travessia Urbana, da Câmara, terá reunião com o deputado federal Paulo Pimenta, o articulador das obras para Santa Maria em Brasília.

* O encontro, que terá os integrantes da Comissão, Admar Pozzobom, Daniel Diniz e Paulo Denardin, acontece à 1 e meia da tarde de sexta, no plenário do Legislativo.

* Do que tratarão, segundo o convite oficial? De todas as obras constant do projeto (já em licitação) que significará investimento federal superior a R$ 300 milhões.

* Está confirmada a data das provas objetivas para o concurso do magistério estadual, conforme anúncio feito nesta terça-feira, pela secretaria de Educação.

* Os testes serão realizados no dia 19 de maio nas cidades-sede das 30 Coordenadorias Regionais de Educação (CRE).

* Os locais e o horários de aplicação dos exams, inclusive em Santa Maria, sede da 8ª CRE,  serão informados por edital com, no mínimo, dez dias de antecedência.

* Ao todo, houve 69.490 inscrições homologadas. O número poderá aumentar em função dos recursos feitos pelos candidatos que tiveram a inscrição não homologada.

* Edis que integram a Comissão de Educação, na Câmara, definiram nesta terça ações para as próximas semanas. Entre elas está reunião com responsáveis pelas obras do PAC, para buscar informações sobre a construção de creches municipais.

* Para tratar do assunto, a comissão recebe, no próximo dia 10, às 2 da tarde, o secretário de Educação, João Luiz Roth, e a secretária adjunta, Silvana Costabeber Guerino.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo