Câmara de VereadoresPolíticaSanta MariaTragédia

VOCÊ JÁ SABIA. Tavores solta o verbo e afirma que nunca foi consultado para decidir algo na CPI da Kiss

kiss seloPara você, que lê o que este escreve, não é novidade há exatamente oito dias (AQUI).  Mas é bastante importante que o próprio protagonista tenha tomado uma atitude pública e dito o que já se sabia: isto é, Tavores Fernandes, do DEM, sempre foi ignorado na hora das decisões da CPI da Kiss.

E ele fez isso, convenhamos, em alto estilo. Claro que voltarei ao tema da CPI, mas se impõe esse registro, cujos detalhes você  pode conferir em material publicado originalmente na versão online do Diário de Santa Maria. A seguir:

Leitura de documento gera mal-estar entre integrantes da CPI da Kiss, em Santa Maria

Ao fim do depoimento do vereador Werner Rempel (PPL), que durou quase uma hora na manhã desta quarta-feira, no Plenário do Legislativo de Santa Maria, o vice-presidente da CPI da Kiss, Tavores Fernandes (DEM) pediu a palavra para falar sobre o andamento dos trabalhos da comissão. Tavores leu um documento (leia íntegra, ao final do texto), escrito por ele, em que reitera não ter participado em nenhuma reunião “com consultores técnicos” (em referência a juristas e advogados que estariam dando suporte à comissão nos trabalhos).

O democrata também enfatizou que, em momento algum, participou da reunião da comissão — que também conta com os parlamentares Maria de Lourdes Castro (PMDB), presidente; e Sandra Rebelato (PP), relatora — que definiu pela chamada dos vereadores Marcelo Bisogno (PDT) e Werner Rempel (PPL). A nota coloca ainda que ele não foi consultado pelo “indeferimento das oitivas dos sócios da boate Kiss”.

Ao fim da leitura do vereador, a presidente da CPI, Maria de Lourdes Castro, preferiu não entrar no mérito da questão. Conforme a vereadora, para a próxima semana deverá ser feito…” 

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

15 Comentários

  1. Me adimira muito, o Vereador e vice presidente da CPI, Ver. Tavores,dizer que não sabia de nada Tavores leu um documento do texto), escrito por ele, em que reitera não ter participado em nenhuma reunião.
    porque de repente ele tirou o corpo fora? medo? participou sim, de todas as reuniões, pois tantas vezes liguei para o seu gab. e seus assessores me falaram que ele estava na reunião da CPI, ou quando fui diversas vezes no Gab. do mesmo sempre estava na tal reunião…fazer media com a Associação das Vitimas?
    Detalhe, eu estava presente assim como toda imprensa e e publico em geral, o Vereador Tavores não disse nada, e concordou com tudo.

  2. O depoimento do vereador Tavores, é somente a prova da farsa.
    Mas entre tanta safadeza, tem que ser elogiada a atitude deste, ao menos teve personalidade de declarar a verdade.

  3. As declarações do Tavores são um divisor de águas. agora sim vamos ver quais os vereadores, sejam eles de oposição ou situação são ou não coniventes com falcatruagem.

    Falo isto, pois se verdadeiras as afirmações de Tavores, Maria de Lourdes Castro e Sandra Rebelato, mentiram para a população, para a CPI e para todos na condução dos trabalhos, afirmando que se encontraram com juristas, técnicos e não convidaram o vice-presidente.

    Se não forem verdadeiras as declarações de Tavores, ele quebrou o decoro parlamentar.

    Vamos ver se todos os vereadores ficarão calados ou se terão realmente respeito ao interesse público e a ética no parlamento e resultará em
    PROCESSO DISCIPLINAR ÉTICO.

    Quais vereadores vão respeitar ou desrespeitar o Regimento Interno que diz:

    Art. 21.
    São deveres do (a) Vereador (a), importando o seu descumprimento em conduta incompatível com o decoro parlamentar:
    I.agir de acordo com a boa fé;
    III.não fraudar as votações em Plenário;
    defender, com independência, os direitos e prerrogativas parlamentares e a reputação dos (as)
    Vereadores (as);
    IX.recusar o patrocínio de proposições ou pleito que considere imoral ou ilícito;

  4. O outro depoente, Marcelo, foi inquirido e disse que “NUNCA” palavra, muito forte, eu diria.
    Pelo menos algo ganhou, afagos do pessoal da kiss
    Que interrompiam o som, para citar seu nome.
    Na época da campanha.
    E isto, já foi citado aqui no bloque
    Por outro internauta.

  5. a curiosidade, o interesse, a vontade de fiscalizar devem permear o perfil de qualquer vereador. Qualquer????Bem, foram colocados lá por eleitores, agora azar!!! Ainda bem que a justiça conseguiu tirar alguns ruins,mas a chance de ficar pior nos ronda na Vale Machado.É triste!!!!!É desolador!!!!!

  6. A CPI é uma grande farsa.
    As vereadoras somente estão interessadas em agradar ao prefeito para manterem seus CCs, que fazem a campanha, dentro da estrutura da prefeitura.
    São lobas em pele de cordeiro.

  7. Essa CPI sempre teve um objetivo claro, limpar a barra do prefeito, pois bem, agora essa mesma CPI acaba de encontrar um culpado político pela coisa toda. Sujou de vez a ficha do cara.

  8. Mas quem é que não sabe que esta vereadora Maria de Lourdes é uma autoritária, só ela que sabe, só ela que fala, só ela convoca ou não depoentes, por favor a ditadura já terminou a muito tempo vereadora, um pouco de humildade não faz mal a ninguém, baixa um pouco sua empáfia, seu orgulho, seu olhar por cima como se fosse a rainha da cocada preta.

  9. Desandou a maionese da pizza governista da Câmara de Vereadores de Santa Maria.
    Pior, o silêncio da Presidente e da Relatora foi o reconhecimento das declarações do Dr. Tavores.
    Em resumo, acabou a CPI.

  10. O nobre vereador se omitiu durante a CPI inteira e agora quer mandar de galo… Bem vindo a República de Santa Maria…

    Em vez de fazer o trabalho correto que deveria ter feito e ter acompanhado tudo com os olhos de uma pessoa como esperávamos que o nobre vereador seria, se acovardou e agora frente a pressão popular busca desculpas pela sua inoperância…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo