Eleições 2012PolíticaPrefeitura

NÃO CUSTA LEMBRAR. Dos cinco secretários que concorreram, três se elegeram. E um foi campeão

Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 5 de abril de 2012, quinta:

E OS SUBSTITUTOS? Seis secretários deixam nesta quinta o governo Schirmer. Mas…

…Mas é perfeitamente possível que os substitutos dos que vão concorrer em outubro não sejam conhecidos imediatamente. Segundo fonte da prefeitura, há absoluta certeza na saída de cinco secretários: Sérgio Cechin (Habitação),Marcelo Bisogno (Mobilidade Urbana), Cezar Gehm (Desenvolvimento Econômico), Erony Paniz Júnior (Esporte) e Martha Zanella (Assistência Social). Um sexto, que não precisaria sair agora, pois como é candidato a vice-prefeito poderia ficar mais dois meses, é José Haidar Farret (Saúde).

Mas, e quem vai substituí-los? O prefeito Cezar Schirmer pretende pensar (e papear com conselheiros e aliados) neste feriado pascal e, taaalvez, ao longo da próxima semana, divulgar a relação dos que assumem. Há uma dúvida em relação a Tubias Calil, que tem dito que não concorrerá a vereador e, portanto, continuará secretário. O que, nesta altura, parece mesmo o mais provável.

De todo modo, há adiantadas negociações em torno do nome dos prováveis secretários até o final do mandato de Schirmer. E alguns já definidos. Mas o...” 

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUEAQUI                                 

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, e com a legislatura já andando (ainda que premida pelas críticas por conta de uma CPI que… bem, isso é outra coisa… o fato é que só não se elegeram os que não tinham estado ainda na Câmara: Paniz e Gehm. Dos demais, um pode se orgulhar: foi o campeão de votos. No caso, Marcelo Bisogno.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. De todos os Secretários que se afastaram para serem canditatos a vereador (ainda teve o vice-prefeito que se afastou da secretaria de saúde para concorrer a reeleição), NENHUM foi substituído. Há quase um ano que a cidade vem sendo administrada por uma equipe de interinos.
    Secretarias como Saúde, Habitação, Assistância Social, Mobilidade Urbana e Desenvolvimento seguem com seus interinos, que jamais ganharam a condição de fato de titularidade, vez que a tal reforma administrativa ainda não ocorreu.
    Perde Santa Maria pela letargia do senhor Cézar Augusto Schirmer e seu vice, o médico estelionatário-confesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo