Arquivo

Sanguessugas. Nome de deputado gaúcho, do PTB, na lista de investigados pela CPI

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga fraude em compra de ambulâncias por municípios, o deputado carioca Antonio Carlos Biscaia, divulgou nesta terça-feira uma lista com 57 parlamentares investigados por possível envolvimento na ilegalidade.

Pela primeira vez desde junho de 2005, quando uma série de CPIs se instalou no Congresso, um gaúcho é colocado na lista de suspeitos. No caso, o deputado federal Edir Oliveira, do PTB. Que, em entrevista à Rádio Gaúcha, citada por notícia publicada pelo portal de notícias da RBS, lamentou a divulgação de seu nome antes de qualquer comprovação.

Oliveira, porém, e além de ter negado conhecer as empresas envolvidas na máfia dos sanguessugas, afirmou que pretende colaborar com o trabalho da CPI. Uma das empresas apontadas como integrantes do esquema, publicou o ClicRBS, forneceu uma ambulância para o município de Taquara, “a partir de uma emenda de Oliveira.

Além do gaúcho, o PTB tem outros 13 parlamentares na lista – mesmo número de suspeitos que são do PP. Em seguida, como publicou o jornalista Ricardo Noblat, em sua página na internet, estão 10 do PL, cinco do do PMDB, quatro do PSB, quatro do PFL, três do PSDB, dois do PRB, dois do PSC e um do PPS.

Por estado, ainda segundo Noblat, a bancada do Rio de Janeiro é recordista, com 13 listados. São Paulo tem 10. Há um único senador, o peemdebista, líder da bancada, o paraibano Ney Suassuna. Por fim, relata o jornalista, 18 dos 57 suspeitos listados são da chamada “bancada evangélica”. E 10 deles da Igreja Universal.

Leia, a seguir, o texto publicado pelo ClicRBS, a respeito do assunto:

”CPI dos Sanguessugas divulga lista de parlamentares suspeitos
Gaúcho Edir de Oliveira (PTB) está entre os investigados

O presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPI) dos Sanguessugas, deputado Antônio Carlos Biscaia, distribuiu hoje a lista com os 57 parlamentares suspeitos de envolvimento em fraudes na compra de ambulâncias por municípios. Segundo ele, no entanto, o fato de o nome do parlamentar estar na lista não significa que ele é culpado.

De acordo com Biscaia, 15 parlamentares já haviam sido notificados anteriormente e respondem a inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF). Outros 41 deputados e o senador Ney Suassuna (PMDB-PB) foram notificados, mas ainda não respondem a inquérito no STF.”


SE DESEJAR conhecer os nomes de todos os 57 parlamentares dque integram a lista de investigados, pode fazê-lo acessando o ClicRBS, no endereço www.clicrbs.com.br/clicnoticias/, ou a página de Ricardo Noblat, no endereço www.noblat.com.br

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo