Eleições 2012PartidosPolítica

NÃO CUSTA LEMBRAR. Mortari mantinha o mandato. O problema viria mais adiante e o incomoda até agora

Confira a seguir trecho da nota publicada na noite de 19 de abril de 2012, quinta:

OS EFEITOS. Mortari mantém mandato e PSD pode negociar mais à vontade apoio em 2012

Foi agora à tarde. Por unanimidade, o Tribunal Regional Eleitoral negou ao Partido Progressista a retomada do mandato de Marion Mortari – eleito pela sigla em 2008 mas que, ano passado, optou pelo Partido Social Democrático.

Afora a alegria do vereador, há efeitos óbvios. O primeiro deles, de natureza bastante pessoal, consolida uma vitória de Mortari e o mantém na tribuna até dezembro. Todos os ouvidos pelo sítio consideram bastante improvável uma reviravolta no Tribunal Superior Eleitoral.

Mas há um segundo, e mais importante: Marion Mortari fica mais liberado ainda para discutir apoios para a eleição de outubro. Ele é candidato, em princípio, à reeleição. Mas pode se colocar, talvez, como vice, numa chapa liderada por...” 

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUEAQUI                                 

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, Marion Mortari não apenas manteve o mandato passado, como entrou na aliança com Jorge Pozzobom e o PSDB e se reelegeu com relativa folga. O diabo é que uma sentença da Justiça Eleitoral, em primeira instância, cassou seu registro, o multou e agora, em algum momento, talvez tenha de deixar o Legislativo. Talvez.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo