Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Eleições 2012JudiciárioPartidosPolítica

OS EFEITOS. Mortari mantém mandato e PSD pode negociar mais à vontade apoio em 2012

Foi agora à tarde. Por unanimidade, o Tribunal Regional Eleitoral negou ao Partido Progressista a retomada do mandato de Marion Mortari – eleito pela sigla em 2008 mas que, ano passado, optou pelo Partido Social Democrático.

Afora a alegria do vereador, há efeitos óbvios. O primeiro deles, de natureza bastante pessoal, consolida uma vitória de Mortari e o mantém na tribuna até dezembro. Todos os ouvidos pelo sítio consideram bastante improvável uma reviravolta no Tribunal Superior Eleitoral.

Mas há um segundo, e mais importante: Marion Mortari fica mais liberado ainda para discutir apoios para a eleição de outubro. Ele é candidato, em princípio, à reeleição. Mas pode se colocar, talvez, como vice, numa chapa liderada por Jorge Pozzobom, do PSDB. Ou, ainda, como se especulou nos últimos dias, apoiar Helen Cabral, do PT, e garantir uma aliança no pleito proporcional.

Em tempo: ainda há um imbróglio de bom tamanho, e que pode atrapalhar as articulações dos pessedistas. O PSD não tem tempo de rádio e televisão disponíveis, segundo entendimento inicial da Justiça Eleitoral. O que vale, por enquanto, é a eleição de 2010, quando o PSD não existia e, portanto, não teve deputados eleitorais eleitos – a base para a determinação do espaço de propaganda na mídia eletrônica.

Um recurso está em vias de ser votado no Tribunal Superior Eleitoral. E ele pode ser decisivo para aumentar, ou reduzir, o cacife do partido de Marion Mortari. Melhor aguardar um pouco, portanto.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

9 Comentários

  1. Hmm. Quer dizer então que Santa Maria agora tem mais dois partidos, o PPL e o PSD, realmente fico impressionado pela diarréia de partidos que surgem. Credo

  2. Parabéns Marion. O PP nunca te valorizou e sei que tu te achava um peixe fora d’água. Os ditos intelectuais e tu um homem da roça. Bem tu já mostrou que não é bem assim e no PSD tu vai poder crescer.Parabéns

  3. É isso ai Mário Bicca, xoooooooo urubus…
    Vamos seguir em frente cada vez mais fortes e unidos, e para quem dizia que tinhamos 22 filiados apenas e debochavam ta ai a resposta!
    Bueno deixo à todos um ótimooooo diaaaa!

  4. Quero dar os parabéns a o meu amigo vereador Marion Mortari e dizer que por mais que muitos tentam nos derruba,a justiça divina nos abraça e conduz a nossa força parabens a todos os amigos do Partido Social Democratico PSD.pela vitória e muita força independente de qualquer coisa boa sorte a todos nós.

  5. Gostaria de Agradecer publicamente o Dr. Luiz Fernando Simões,(Advogado) que se dedicou a causa do Partido Social Democratico PSD, onde fez um brilhante trabalho na Defesa do Vereador Marion Mortari.

  6. Quero dar os parabéns para todos os que agreditaram na nossa VITÓRIA, principalmente a sua equipe de trabalho de seu Gabinete, que não mediu esforços para lhe ajudar nestes dias de muitas angustias e incertezas, o que não faltava era fé e quando se trabalho sério DEUS da sua contribuição, gostaria de dizer aos urubus de plantão que estamos mais forte do que nunca, e que o PSD de Santa Maria,com muito ORGULHO tem em sua fileiras o VEREADOR MARION MORTARI ( LIDER DA BANCADA DO PSD) MUITO OBRIGADO AOS MAIS DE QUINHENTOS E CINQÜENTA SANTAMARIENSES QUE SE FILHIARAM EM NOSSO PARTIDO ATÉ O MOMENTO, MUITO, MUITO, MUITO,MUITO, OBRIGADO E QUE DEUS NOS O ABENÇOE AMÉMMMMMMMMMMMMMMMMMMM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo