Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Eleições 2014PartidosPolítica

NÃO CUSTA LEMBRAR. Tarso é o candidato. Ponto!

Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 30 de abril de 2009, quinta:

Jogo de correntes. Tarso deve ser o candidato do PT ao Piratini. Mas antes terá que negociar

Anteontem, o ministro da Justiça, Tarso Genro… confirmou oficialmente sua pré-candidatura ao Palácio Piratini no pleito de 2010, pelo PT. Antes, já havia se apresentado à mesma condição o prefeito de São Leopoldo, Ari Vanazzi. E ontem à noite, em notícia que você leu antes aqui , quem se apresentou para o jogo interno do petismo gaúcho foi o deputado estadual Adão Villaverde.

Isso significa que haverá prévias no PT, como já ocorreu nos pleitos anteriores? Não. Definitivamente, não. Os líderes petistas avaliam que a disputa acirrada, como costuma acontecer no partido, pelo voto dos filiados, foi um dos fatores que enfraqueceram o candidato escolhido, quando o processo se deu para escolher o nome do concorrente ao Palácio Piratini. E não pretendem repetir o episódio.

Então, como se dará a escolha? Com muito papo e negociações políticas internas como, provavelmente, nunca se deu antes. É sabido de todos que Tarso Genro ostenta maior densidade eleitoral. E, mais que isso, mais condições, taaaalvez, de agregar outras siglas numa aliança mais consistente para a disputa do próximo ano…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUEAQUI                                   

PASSADOS EXATAMENTE QUATRO ANOS da publicação da nota, já se está à beira de uma definição acerca dos candidatos a governador. A diferença, no caso petista, fundamental é que Tarso concorre à reeleição. E a discussão das correntes, embora forte, passará ao largo do nome do candidato.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo